Estudantes de Jogos Digitais e Design de Animação desenvolvem trabalho para o projeto social Gatos da Corte | Universidade Feevale

Estudantes de Jogos Digitais e Design de Animação desenvolvem trabalho para o projeto social Gatos da Corte

15/03/2022 - Atualizado 13h50min

Objetivo da iniciativa é conscientizar sobre o cuidado com gatos, além de abordar questões de maus-tratos

Gatos da Corte

Estudantes das disciplinas de Projeto I e III do curso de Design de Animação e Projeto IV do curso de Jogos Digitais estão desenvolvendo trabalhos para o projeto social Gatos da Corte. Ao todo, 37 estudantes produzirão quatro jogos digitais e seis projetos de animação, que estarão disponíveis para visualização e download gratuito no final deste semestre.

A iniciativa visa conscientizar sobre o cuidado com gatos em questões de abandono, maus-tratos e adoção responsável, entre outras. Natália Barcelos, estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade e responsável pela Comunicação do projeto Gatos da Corte, explica que a superpopulação de gatos de rua é um problema de saúde pública, sendo um risco para os animais e humanos.

Os felinos ficam expostos a maus-tratos e à morte e os humanos à transmissão de doenças. A estimativa é de que um casal de gatos pode ter, em um ano, 12 descendentes e, pensando nisso, nosso projeto já ajudou mais de 500 gatos, livrando as ruas de uma proliferação de seis mil felinos”, pontua.

Para o coordenador dos cursos de Jogos Digitais e Design de Animação, Eduardo Müller, unir a produção acadêmica com o projeto Gatos da Corte significa não apenas exercitar um raciocínio criativo diferenciado para os alunos, mas proporcionar uma situação em que eles poderão verificar um impacto direto do trabalho deles com uma instituição que faz o bem para a comunidade.

Assim, a curricularização da extensão torna-se fundamental para a construção do senso coletivo, ajudando pessoas ou animais com as nossas capacidades criativas e inovadoras”, destaca.

Natália afirma que o convite da Instituição veio para fortalecer o projeto e mostrar que o grupo está no caminho certo. “Os alunos nos receberam muito bem e notamos que todos estão colocando seu coração em fazer o seu melhor nesse trabalho. Vai muito além de um projeto acadêmico, mas algo maior e muito mais significativo. Por essa razão, todas nós estamos ansiosas pelos resultados e para poder compartilhar isso com a comunidade”, ressalta.

Gatos da Corte

Sobre o Gatos da Corte

O projeto social surgiu em 2020 devido à colônia de gatos que existia na rua Corte Real, em Novo Hamburgo. A partir disso, um grupo de voluntários se reuniu para auxiliar os animais e decidiu levar o trabalho adiante. A iniciativa Gatos da Corte promove a adoção responsável e já realizou mais de 500 atendimentos.

Dentro do projeto social há, também, a Empresa Amiga, um serviço de comunicação visual que atende a pequenos negócios com a criação de logotipos, templates de redes sociais e cartões de visita em troca de dez quilos de ração. A iniciativa foi criada em abril de 2021 e já arrecadou mais de 160 quilos de ração.

Facebook: www.facebook.com/gatosdacortenh

Instagram: www.instagram.com/gatosdacortenh

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.