Estudantes da Escola de Aplicação apresentaram trabalhos na VI Femictec | Universidade Feevale

Estudantes da Escola de Aplicação apresentaram trabalhos na VI Femictec

03/09/2018 - Atualizado 13h46min

Alunos puseram em exposição os projetos As aventuras do 1º ciclo no Universo e Existe fora?
 
A Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação foi representada por alunos das Etapas Iniciais do Ensino Fundamental na VI Feira Municipal de Iniciação Científica e Tecnológica (Femictec). Os estudantes apresentaram os projetos desenvolvidos em sala de aula As aventuras do 1º ciclo no Universo e Existe fora?, acompanhados pelas professoras Aline Gabriele Favero Hennemann e Jessica Ramos Mota. Os alunos participaram da feira entre os dias 29 e 31 de agosto, nos pavilhões da Fenac Centro de Eventos e Negócios.

Sobre As aventuras do 1º ciclo no Universo
O projeto de estudos teve o objetivo de compreender os principais elementos que constituem ouniverso, reconhecendo suas características e funções, bem como identificar a localização da Terra na galáxia e no sistema solar. Os estudantes realizaram pesquisas, criaram jogos nas línguas inglesa e espanhola, elaboraram uma apresentação artística, visitaram o Planetário e o Museu de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul(PUCRS) e realizaram de experimentos com as famílias, entre outras atividades.

Sobre Existe fora?
A fim de compreender os impactos ambientais causados pela ação humana, os alunos da Educação Infantil e Etapas Iniciais do Ensino Fundamental se engajaram em um projeto de estudos sobre os cuidados e a preservação do planeta, intitulado como Existe fora?. Desse modo, foram desenvolvidas ações como a separação do lixo seco e a sua quantificação no período de uma semana, o que causou grande impacto quanto à quantidade de lixo produzido em tão pouco tempo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.