Estudantes brasileiros e mexicanos debatem sobre vivências em projetos sociais | Universidade Feevale

Estudantes brasileiros e mexicanos debatem sobre vivências em projetos sociais

23/11/2020 - Atualizado 15h01min

Brasil e México

Intercâmbio de experiências entre Universidade Feevale e Universidad De La Salle Bajío acontece nesta quinta-feira, 26

Articular educação e cidadania entre estudantes brasileiros e mexicanos é o que busca o evento Intercâmbio de Experiências em Centros Comunitários, realizado pela Universidade Feevale e Universidad De La Salle Bajío, do México. A atividade acontece nesta quinta-feira, 26 de novembro, no formato virtual, das 15h às 16h30min. A organização é da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais e do projeto social Cidade Viva: Intervenção Urbana Como Ato Comunicacional da Feevale e do Departamento de Relações Internacionais e Centros Comunitários da La Salle Bajío.

Com a proposta de compartilhar as vivências em projetos sociais, o evento trará cinco alunos de cada instituição de ensino relatando seus relatos e experiências nessa área. A aluna do curso de Jornalismo e bolsista do Cidade Viva, Morgana Schneck, que participará do evento apresentando suas práticas como integrante do projeto, acredita que essa oportunidade acarreta inúmeros benefícios, tanto para a vida acadêmica e profissional quanto para a pessoal.

O trabalho desenvolvido no projeto Cidade Viva tem me ensinado tanto e poder apresentá-lo para outros estudantes e professores é uma oportunidade para também aprender e compartilhar ideias e projetos”, conta Morgana.

A diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Universidade Feevale, Paula Casari Cundari, diz que o projeto Cidade Viva traduz os vínculos comunitários que caracterizam a Universidade Feevale: conhecimento aplicado ao desenvolvimento da região e comprometimento com a inovação.

Outra característica importante é que o projeto também está potencializando ações com parcerias internacionais, tendo a universidade mexicana La Salle Bajío e a Feevale em conexão com o propósito de extensão em projetos que promovam a cidadania. Cidadania em dimensão global, com integração ampla e multicultural”, explica Paula.

Para a integrante do Cidade Viva e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Feevale, Marta Oliveira dos Santos, a expectativa é grande para a primeira ação de internacionalização, que será o Intercâmbio de Experiências com a Universidad De La Salle Bajío.

A possibilidade de os acadêmicos relatarem suas experiências e o impacto do trabalho na extensão em suas vidas, além da oportunidade de ouvirem as vivências dos acadêmicos mexicanos será muito enriquecedora. Penso que discutir e refletir os desafios da extensão na articulação entre educação e cidadania é de suma importância”, declara Marta.

Saiba mais:

O projeto Cidade Viva: Intervenção Urbana como Ato Comunicacional tem como objetivo principal potencializar o vínculo dos estudantes com a cidade e o bairro onde moram, a partir da intervenção em espaços públicos e um maior acesso à produção artística local. Para saber mais, basta acessar as redes sociais do projeto:

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.