Laboratório de Simulação e Habilidades, no Câmpus II
Curso promovido pela Universidade Feevale começa no dia 28 de fevereiro, de forma semipresencial
Ainda há vagas para a especialização em Terapia Intensiva, oferecida no formato semipresencial pela Universidade Feevale. O curso acontece a partir de 28 de fevereiro, no Câmpus II, em Novo Hamburgo, e no Hub One Porto Alegre.
O objetivo é capacitar profissionais da área da saúde que desejam se destacar no atendimento a pacientes gravemente enfermos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), unindo conhecimento técnico, tomada de decisão segura e prática baseada em evidências. Com encontros quinzenais aos sábados pela manhã e tarde e conteúdos EAD disponibilizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, o curso tem duração de 10 meses, sem exigência de Trabalho de Conclusão de Curso.
Entre os diferenciais da pós-graduação, estão seu corpo docente altamente qualificado, formado por professores especialistas e atuantes em UTIs de hospitais de grande porte. Além disso, as aulas teórico-práticas serão em laboratórios de simulação realística e em hospitais parceiros.
A coordenação é do professor Christian Negeliskii, mestre e doutor em Enfermagem e especialista em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. As inscrições devem ser feitas no site pos.feevale.br, endereço em que podem ser consultadas outras informações, como corpo docente e investimento.
Confira a estrutura curricular
- Semiologia
- Processos normativos e organizacionais em Terapia Intensiva
- Terapia nutricional e parenteral em Terapia Intensiva
- Exames complementares e diagnósticos
- Distúrbios clínicos do paciente internado em terapia intensiva
- Controle de infecção em unidades críticas
- Gestão nos serviços de áreas críticas
- Dilemas éticos relacionados à Terapia Intensiva
- Procedimentos de alta complexidade em Terapia Intensiva
- Farmacologia aplicada
- Reanimação cardiopulmonar avançada
- Atividades práticas em Unidade de Terapia Intensiva