Instalada unidade do Feevale Techpark em Sapiranga | Universidade Feevale

Instalada unidade do Feevale Techpark em Sapiranga

07/06/2022 - Atualizado 22/06/2022 10h05min

Espaço do parque tecnológico pretende fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento de novos negócios

fotos

foto

A Universidade Feevale instalou, em Sapiranga, mais uma unidade do Feevale Techpark. A formalização entre a Instituição e a Prefeitura aconteceu nesta terça-feira, 7. O espaço fica localizado junto ao polo da Universidade na cidade (Av. 20 de Setembro, 4733, bairro São Jacó), onde a Universidade vai fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento local, a partir da aceleração de novos negócios. Com a instalação da unidade no município, o parque tecnológico possibilitará o desenvolvimento de dez empresas, sendo que cinco já estão pré-incubadas desde o ano passado.

O reitor Cleber Prodanov destacou a participação da Universidade, que está presente desde 2018 em Sapiranga. Para ele, a implementação da unidade do Feevale Techpark traz novas oportunidades à comunidade. “A ampliação do nosso espaço na cidade permite um alcance muito maior da população, contribuindo para a transformação social e comunitária sobre diversos aspectos e com impactos ao emprego e à renda da comunidade”, enfatiza, acrescentando que a Feevale está aberta a desenvolver projetos de diversas áreas. “Começamos a operar aqui com a ideia de acelerar projetos, mas temos muitas outras possibilidades que estão sendo trabalhadas, não só de empresas instaladas, mas de oferecer um amplo espaço de qualificação no município”, complementa a diretora de Inovação da Universidade, Daiana de Lenço Monzon.

foto

A prefeita Carina Nath ressaltou a importância da parceria com a Universidade Feevale. “Estamos muito felizes com este novo momento. Com ele, estamos preparando o futuro, ofertando que mais projetos possam usufruir deste espaço, contribuindo para o crescimento da nossa cidade e garantindo um futuro melhor à comunidade”, afirma. “É um sonho que está tomando forma. Mostra os ótimos resultados da parceria e que estamos projetando um futuro melhor com a capacitação aos nossos empreendedores”, acrescenta o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos.

Também participaram do evento a coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, e outros quatro secretários de Sapiranga: Cláudia Kichler (Educação), Roberta Rothen (Turismo), Éderson Klein (Meio Ambiente) e Maurício Regla (Planejamento).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.