Empresas do Feevale Techpark são selecionadas para programas do Sebrae RS | Universidade Feevale

Empresas do Feevale Techpark são selecionadas para programas do Sebrae RS

01/03/2019 - Atualizado 14h36min
Feevale Techpark - Campo Bom

Startups participarão de projetos de qualificação digital e de internacionalização

Três empresas do Feevale Techpark foram escolhidas para participarem do StartupRS Digital e do Global Tech, integrantes do StartupRS, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). O StartupRS é um programa do Sebrae para negócios digitais inovadores, com o objetivo de ajudar os participantes a estruturar suas startups.

A empresa Azleads foi selecionada no desafio Sebrae StartupRS Digital, que, durante cinco meses, proporcionará workshops, consultorias e sessões de mentoria ministrados por especialistas, mentores e consultores. Já a Garupa App e a Criativando conquistaram vagas no Global Tech - Internacionalização de Empresas Tecnológicas. O desafio propõe transformar empresas e startups de base tecnológica com potencial de internacionalização, que buscam acessar canais específicos do mercado global a partir de Portugal. Os pitchs finais terminaram nesta semana, no Tecnopuc, em Porto Alegre.

Conforme Gustavo Piardi dos Santos (foto), coordenador do Feevale Techpark, o fato de haver três empresas selecionadas no programa mostra que o parque está, realmente, qualificando os projetos que ingressam nesses processos. “A Azleads ter sido integrada ao StartupRS Digital é muito importante, pois esta é uma empresa que acabou de sair da nossa pré-incubação e isso reforça que estamos com um processo alinhado com os demais atores do ecossistema”, afirma. Piardi também comemora o fato de a Criativando e a Garupa terem sido selecionadas para o Global Tech. “A internacionalização é um dos temas prioritários para nós e é bom ver que os empreendedores já estão pensando os seus negócios com estratégias que são aplicáveis em qualquer lugar do mundo”, completa.

Programas são oportunidades de qualificação para as empresas

De acordo com Bil Lara, diretor de Negócios do Garupa – aplicativo de carona compartilhada que oferece diversos serviços para o deslocamento de pessoas –, a empresa é jovem, com menos de dois anos de operação, em oito estados brasileiros. “Até março, estaremos presentes em mais cinco, mas já estamos nos preparando para a internacionalização. São nossos primeiros passos, mas achamos que o programa Global Tech é um excelente espaço para que possamos aprender e nos qualificar para enfrentar o mundo, destino inevitável para uma empresa de tecnologia como o Garupa. Além disso, o network já iniciado no Feevale Techpark se amplia, podendo surgir novas conexões e parcerias. Nossa equipe está bem motivada e confiante no sucesso”, celebra.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.