Empresas do Feevale Techpark apresentam, na Fimec, soluções para a indústria calçadista | Universidade Feevale

Empresas do Feevale Techpark apresentam, na Fimec, soluções para a indústria calçadista

12/03/2024 - Atualizado 11h18min

bertic Software de controle da produção está sendo demonstrado pela Bertic

Bertic e Easypro Tech estão na Fábrica Conceito, que mostra todo o processo produtivo de uma fábrica de calçados em tempo real

Duas empresas integrantes do ecossistema de inovação do Feevale Techpark participam da Fábrica Conceito, na 47ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que começou nesta terça-feira, 12, e segue até a quinta-feira, 14. A Fábrica Conceito apresenta, aos visitantes e expositores, todo o processo de produção de uma fábrica de calçados em tempo real.

A Bertic, incubada no parque tecnológico da Universidade Feevale, apresenta seu software de controle de gestão da produção (que pode ser acessado, de forma instantânea, pelo link https://o.bertic.dev/dashboard) para gerenciar a capacidade, expedição e estoque de duas linhas de montagem de calçados da Ramarim. A Bertic é uma startup de inovação aberta, que entrega soluções de software como serviço (SaaS) para proporcionar, às empresas, automação, rastreabilidade e compartilhamento de informações em tempo real para o controle e monitoramento.

Já a Easypro Tech, residente na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, está em um estande (Pavilhão 4, corredor H – 4103) e na Fábrica Conceito, demonstrado três soluções. A Easy Time é uma ferramenta de cronoanálise que faz a coleta de tempos e métodos de produção de forma mais prática e precisa; a Easy Check faz o registro de processos das informações de todas as etapas da cadeia produtiva, a fim de promover a padronização e facilitar as auditorias; já a Easy Quality é uma solução que possibilita o controle da qualidade sobre cada etapa do processo de produção. A Easypro Tech mantém, assim, uma suíte de soluções criadas para otimizar rotinas, atendendo a necessidades específicas da gestão produtiva do negócio, independente do segmento.

Fábrica Conceito

A Fimec é a única feira do mundo que proporciona essa experiência, oferecendo ao público conhecimento prático sobre o produto e novas tecnologias. Realizada pela Fenac, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Coelho Assessoria Empresarial, a Fábrica Conceito reúne empresas expositoras, desde fornecedores de matérias-primas até sistemas de gestão e controle da produção, de máquinas e destinação dos resíduos industriais.

Sobre a Fimec

Mais de 20 mil visitantes (de 40 países e 25 estados brasileiros) e 400 expositores (do Brasil e de 80 países) são esperados na 47ª Fimec. Até a quinta-feira, 14, os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, apresentarão inovações do universo coureiro-calçadista, contemplando couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia. Nessa edição, a principal feira do setor na América Latina terá uma área de exposição de cerca de 14 mil m², se consolidando como a maior Fimec dos últimos 10 anos. A feira acontece das 13h às 20h, com credenciamento gratuito no acesso ou antecipado pelo site www.fimec.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.