Empresa do Feevale Techpark doa sistema de geração de energia solar para incubadora do Liberato | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark doa sistema de geração de energia solar para incubadora do Liberato

28/04/2023 - Atualizado 10h40min

Com o intuito de apoiar o ensino técnico na região do Vale dos Sinos, a Helius Sunlink PV, empresa instalada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, juntamente com Orizon Energia Solar, fez a doação de um sistema de geração de energia solar à Incubadora Tecnológica Liberato (Itel). Participaram da entrega, que aconteceu recentemente junto à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo: Juliana Colling, representante da Helius Sunlink PV; Marcos Balardin, diretor administrativo da Orizon Energia Solar; Sérgio Souza Dias, presidente da Itel; e Elemar Schneider, ex-professor da Fundação Liberato e diretor da Fundação Solar, empresa incubada na Itel e que fará a instalação do sistema.

De acordo com os representantes das empresas, é uma satisfação fomentar projetos como esse, especialmente na região do Vale do Sinos.

Assim, colaboramos nas aulas práticas no ensino técnico e ampliamos a sustentabilidade, que é o core das nossas empresas”, afirma Juliana.

Será um laboratório à céu aberto utilizado por alunos e professores nas disciplinas dos cursos técnicos e em projetos de pesquisa, além de gerar energia para a incubadora”, salienta o professor Schneider.

Saiba mais

A Helius Sunlink PV está presente no mercado mundial desde 2004: possui três fábricas de módulos fotovoltaicos no continente asiático e escritórios em pontos estratégicos ao redor de todo o mundo, e desde 2020, também conta com operação na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, junto à JKH Capital. Mais informações podem ser obtidas no site www.he-solar.com.

doação

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.