Empresa do Feevale Techpark desenvolve equipamento para desinfecção de objetos pessoais | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark desenvolve equipamento para desinfecção de objetos pessoais

04/05/2021 - Atualizado 05/05/2021 11h45min

evlubox

Evlu Box X600 realiza a desinfecção por meio da tecnologia de luz ultravioleta C

A Evlu Tecnologia LTDA, empresa estabelecida na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, desenvolveu um equipamento modular para desinfecção de objetos pessoais. A Evlu Box X600 utiliza a tecnologia de luz ultravioleta C (UV-C) para eliminar vírus, bactérias e fungos. Com duas lâmpadas de 8W de 254 Nm (comprimentos de ondas curtas), o equipamento tem capacidade de realizar a desinfecção de até quatro ciclos por minuto, conforme estudos da empresa.

A empresa explica que a luz ultravioleta C provoca um dano fotoquímico instantâneo no DNA (ácido nucleico - material genético essencial para todos os seres vivos) dos micro-organismos, causando o efeito desinfetante. Sob o efeito da radiação UV-C, a esterilização ocorre na água ou no ar. O equipamento está sendo testado no Hub One, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo.

Sobre a Evlu Tecnologia LTDA

A Evlu surgiu com a necessidade de criar produtos inovadores que gerem benefícios para empresas e sociedade. Com uma estrutura de última geração, dispõe de profissionais qualificados e especializados para buscar soluções criativas e eficazes na melhoria de processos em empresas de diferentes segmentos: médico, automotivo, eletrônico e agrícola, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail evlu@evlu.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.