Egressa de Artes Visuais da Feevale inaugura galeria de arte | Universidade Feevale

Egressa de Artes Visuais da Feevale inaugura galeria de arte

30/09/2022 - Atualizado 03/10/2022 11h07min

Amanda Becker pretende explorar possibilidades com o AB Studio e Galeria

AmandaAmanda Becker. Créditos: Victoria Louise.

Egressa da Universidade Feevale, Amanda Becker inaugurou na última quinta-feira, 29, o AB Studio e Galeria. Amanda cursou bacharelado em Artes Visuais e mestrado em Processos e Manifestações Culturais e, devido à sua formação acadêmica na Instituição, conta que a ciência e a pesquisa científica influenciam muito o seu processo de criação. “Para mim, o processo é sempre mais complexo e significa mais do que o trabalho final que vai na parede. Quero abrir muitas possibilidades com esse espaço, para que traga mais do que apenas o viés comercial da arte”, afirma.

O AB Studio e Galeria surgiu do desejo de Amanda de ter um espaço para trabalhar e produzir. “As minhas últimas produções são em gravuras e materiais alternativos, e isso requer um espaço adequado, devido à própria natureza da produção artística”, explica. “Durante as buscas por esse espaço, o meu objetivo se ampliou. Encontrei um lugar que me possibilita ter, além de um estúdio, um espaço no nível de galeria”, completa.

O AB Studio e Galeria receberá exposições de arte, tanto de Amanda quanto de outros artistas, e comercializará obras, sendo um espaço intermediário entre os artistas parceiros e o público interessado em arte. “Meu projeto se iniciou sem muita pretensão, mas as coisas estão dando certo. Já tenho agendas fechadas para exposições em novembro, cursos e uma exposição em dezembro”, finaliza.

O espaço fica localizado na Rua General Daltro Filho, 650, Centro Histórico de Hamburgo Velho, Novo Hamburgo. A primeira mostra conta com os trabalhos de Amanda e a visitação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99666-7235.

AB Studio


Estiveram presentes na inauguração do espaço Cristina Ennes da Silva, coordenadora do Curso de Artes Visuais, História, Letras e Pedagogia; Luis Henrique Rauber, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais; Lovani Volmer, professora de Ensino Superior do Curso de Letras.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.