Egressa da Feevale mobiliza projeto de lei em prol da inclusão de pessoas com fibromialgia em Rolante | Universidade Feevale

Egressa da Feevale mobiliza projeto de lei em prol da inclusão de pessoas com fibromialgia em Rolante

15/08/2025 - Atualizado 17h42min

Yasmim

A egressa do curso de Farmácia da Universidade Feevale, Yasmim Fiorentin, protagonizou uma importante conquista para a inclusão social no município de Rolante. Portadora de fibromialgia e atualmente mestranda em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais pela Feevale, Yasmim elaborou e levou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que reconhece a fibromialgia como uma deficiência de caráter legal no município. A proposta foi aprovada, sancionada pelo poder executivo e começou a ser implementada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Como parte dessa implementação, uma cerimônia realizada nesta semana marcou a entrega dos cartões e cordões de girassol, símbolos que garantem atendimento prioritário e reforçam o respeito e a dignidade às pessoas com fibromialgia. Yasmim foi a primeira munícipe a receber o cordão durante o evento. “Foi um momento muito especial e emocionante, é gratificante ver toda a minha luta trazendo frutos”, destacou.

Yasmim enfatiza o papel da Universidade em sua trajetória. Para ela, essa conquista reforça a importância da união entre conhecimento acadêmico e engajamento social na promoção da qualidade de vida e da inclusão. “Levo comigo a missão de transformar conhecimento em inclusão. É a prova de que ciência e empatia, juntas, podem mudar vidas”, afirmou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.