Divulgado o gabarito do vestibular de verão da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Divulgado o gabarito do vestibular de verão da Universidade Feevale

25/11/2018 - Atualizado 15h07min

Resultado com nomes dos aprovados será publicado até as 22h da terça-feira, dia 27. As matrículas acontecerão a partir de 28 de novembro 


A Universidade Feevale recebeu um bom público de candidatos, amigos e familiares nesse domingo, 25, para o vestibular de verão. O gabarito foi divulgado e está disponível no site www.feevale.br/vestibular. Os cursos mais concorridos dessa edição foram Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis e Enfermagem. 


O resultado será publicado até as 22h da terça-feira, dia 27, no site www.feevale.br/vestibular. As matrículas acontecerão no período de 28 de novembro e 8 de dezembro, no setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás, no Câmpus II. Os candidatos podem conferir, no site da Instituição, a data e o horário das matrículas de seus cursos, bem como os documentos necessários e reuniões previamente agendadas.
 
Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade Feevale oferece financiamento a seus estudantes (mais informações em www.feevale.br/financiamento). Também há diversos benefícios, como auxílio família, graduação sênior, valores diferenciados para cursos realizados nos fins de semana e descontos em cursos e eventos de qualificação, cursos de idiomas e Teatro Feevale, entre outras atividades. 

O reitor da Instituição, Cleber Prodanov, elogia as ações de recepção aos vestibulandos e seus acompanhantes e a abertura dos laboratórios com as diversas oficinas. Para Prodanov, este é um momento em que, cada vez mais, as instituições e as pessoas precisam se preparar e apostar na educação, na formação profissional e em seu futuro.

“A Feevale, por ser inovadora, está conectada com o mercado de trabalho, pois oferece o que o mercado está procurando, e, além disso, possui parcerias nacionais e internacionais, com novas metodologias, como é o caso da parceria com a Finland University. Uma universidade que tem cursos diferenciados, que tem ligações com empresas, que possui um parque tecnológico, é uma universidade que proporciona um ganho pessoal e profissional para o estudante. Então, mais do que fazer um vestibular, mais do que ingressar, é apostar no futuro. Um futuro de educação, um futuro internacional e um futuro no mercado de trabalho.”

De acordo com a pró-reitora de Ensino da Feevale, Angelita Renck Gerhardt, embora haja uma procura mais tradicional dos cursos da área da Saúde, as escolhas estão mais diversificadas e pode-se perceber que as pessoas têm procurado profissões que proporcione uma liberdade maior em termos de profissão, que não prenda a uma empresa e que dê mais possibilidade de trabalho como profissional autônomo. 

“A Feevale, além de uma infraestrutura maravilhosa e sempre atualizada, tem a formação diferenciada. A partir do primeiro semestre de 2019, já iniciaremos com os currículos trabalhados a partir da parceria com a Finland University, que trouxe as metodologias finlandesas na prática do ensino. Já temos, praticamente, metade dos currículos atualizados, com a outra parte sendo aplicada no segundo semestre, já voltados para a formação baseada em projetos e competências, alinhados com o que a Finlândia tem trabalhado.”



Para Annie Saccol, coordenadora do curso de Odontologia, o mais concorrido deste vestibular, existia uma demanda reprimida pela formação na região – este é o único no Vale do Sinos. Conforme a professora, este é o segundo processo seletivo, e a ótima procura estava sendo esperada.

“A estrutura pedagógica do nosso curso é ótima, temos conceito 5 pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, temos uma excelente estrutura física, não apenas a existente, que é comum aos cursos da área da Saúde, mas da estrutura que estamos construindo para os acadêmicos da Odontologia.”

Candidatos na expectativa


O grupo de amigos veio da serra para prestar vestibular. Da esquerda para a direita: Aldeci Pereira (Engenharia de Produção); Mirian Schneider, sobrinha de Pereira (Direito); Manieli Pagnoncelli (Arquitetura e Urbanismo); e Carla Klein (Pedagogia e Direito). Todos vieram de Santa Maria do Herval, exceto Carla, de Morro Reuter. “Eu tinha o sonho de ser advogada já há algum tempo, mas esperei um ano após concluir o Ensino Médio para ter certeza, e é isso mesmo que eu quero. Estou fazendo vestibular na Feevale porque acho que é uma universidade bem boa e reconhecida”, disse Mirian. 

Fabiana Morbach e Rodrigo Bergamo, de Novo Hamburgo, vieram acompanhar a filha, Maria Eduarda Rodrigues, que está se testando no vestibular para Enfermagem. “Ela sempre se identificou muito com a área da Saúde. Estamos aqui apoiando, pois ela é muito ansiosa, então esse suporte é muito importante”, explicou Fabiana. “Gosto muito da área da Saúde, vou fazer a prova de Enfermagem para testar, mas o que eu quero mesmo é cursar Medicina. Escolhi a Feevale porque é uma Universidade bem conceituada”, afirmou Maria Eduarda, que estuda no segundo ano do Ensino Médio.


Atividades para os visitantes


Os laboratórios do Câmpus foram abertos para os acompanhantes que quiseram conhecer os cursos e realizar oficinas. Uma delas foi a de degustação de cervejas e drinks, que aconteceu no Laboratório de Enogastronomia.

Provas


A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. O tema da prova de redação foi o seguinte:

Há 30 anos, em 05 de outubro de 1988, foi promulgada a atual Constituição da República Federativa do Brasil. Naquele dia, Ulysses Guimarães, “um dos principais símbolos da Constituinte”, declarou que ela é “O documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social do Brasil”. Afirmou também que “[...] só é cidadão quem ganha justo e suficiente salário, lê e escreve, mora, tem hospital e remédio, lazer quando descansa”.

Refletindo sobre as palavras de Ulysses, os candidatos tiveram que dizer que mudanças eles julgam ainda necessárias para que seja possível o pleno exercício da cidadania no Brasil. Por meio de um comentário crítico, precisaram desenvolver a redação com argumentos devidamente fundamentados a fim de evidenciar, de forma clara, o seu ponto de vista.


Confira fotos

Vestibular de Verão
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.