Cursos da Feevale promovem ações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã | Universidade Feevale

Cursos da Feevale promovem ações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã

18/04/2023 - Atualizado 13h23min

Acadêmicos de Gastronomia, Turismo e Medicina Veterinária se unem para entender o papel da carne suína na gastronomia dos imigrantes

Atividades bicentenário

A Universidade Feevale, por meio dos cursos de Gastronomia, Turismo e Medicina Veterinária, promoverá mais atividades alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã, celebrado em julho de 2024. No dia 19 de abril, a disciplina Gastronomia e Hospitalidade será palco de uma aula aberta com o tema O papel da carne suína na gastronomia da imigração alemã: desmistificando mitos e apontando inovações. A ministrante será a professora e médica veterinária Márcia Regina Loiko. O assunto será desdobrado no dia 26 de abril, quando os acadêmicos da disciplina se unem aos alunos de Medicina Veterinária para uma aula prática de produção de banha e torresmo, derivados suínos muito presentes na gastronomia da imigração alemã. A aula prática será ministrada pela professora Simone Weschenfelder, do curso de Nutrição da Feevale, e pela professora convidada Márcia Loiko. Ambas as atividades acontecem às 19h30min, no laboratório de Enogastronomia, no prédio Branco, localizado no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

selo pequeno 2

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.