Entre os dias 6 e 10 de janeiro, a Universidade Feevale realiza o curso Descomplicando o Eletrocardiograma (ECG), que tem o objetivo de capacitar os acadêmicos e profissionais da área da Saúde para a identificação dos traçados do eletrocardiograma, com especial atenção às arritmias cardíacas.
Segundo Caren Guimarães, coordenadora do curso de Enfermagem, nas aulas serão abordados os fundamentos fisiológicos do coração e outros aspectos importantes para o domínio do procedimento.
Teremos na grade de conteúdos desde noções de eletrofisiologia até a identificação do traçado do ECG, o que possibilitará a interpretação do ECG normal e a identificação de arritmias cardíacas e de síndrome coronariana”, detalha.
O curso será ministrado pelos professores Cristian Negeliskii e Andreia Orjana Ribeiro Coutinho. As aulas contarão com módulos teóricos e práticos, além de uma oficina para interpretação de ECG. Mais informações podem ser obtidas no site abaixo.