Acadêmicos da Feevale apresentam campanhas para a GaúchaZH | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale apresentam campanhas para a GaúchaZH

20/12/2019 - Atualizado 18h04min

vantage

Com o compromisso de formar profissionais preparados para enfrentar a realidade do mercado publicitário, os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda a da Universidade Feevale encerraram, na última semana, mais um ciclo de projetos do Vantage. A experiência deste semestre aconteceu em parceria com a GaúchaZH, que propiciou aos estudantes a criação de 34 campanhas voltadas a ofertas de fidelização para novos clientes da plataforma de mídia do Grupo RBS. Ao todo, 115 alunos, do 2º ao 7º semestre, foram envolvidos neste ciclo do projeto.

Conforme o professor Thiago Mendes, um dos docentes responsáveis por desenvolver o programa na Instituição, a ideia, a cada novo ciclo do Vantage, é propiciar cenários e desafios diferentes. Depois da competitividade do varejo automotivo e do consumo e do relacionamento no segmento de shopping centers, as campanhas para a GaúchaZH deste semestre fizeram com que os alunos trabalhassem com aspectos mercadológicos ligados ao consumo de informação, “que envolvem, sim, a aquisição, mas, mais do que isso, englobam, também, uma produção de sentido sobre o contexto jornalístico atual”.

Trabalhar com o Grupo RBS, grande empresa do cenário da comunicação nacional, por meio de um produto de comunicação único, com características próprias, fez com que os acadêmicos se debruçassem sobre a temática e mapeassem diversas soluções para o cliente.

A proposta de se trabalhar para a plataforma Gaúcha ZH trouxe uma experiência a que muitos publicitários não terão acesso, mesmo depois de formados. Assim, mostramos para o mercado publicitário que estamos formado profissionais com muita experiência e com um alto grau de seriedade”, destaca Mendes.

Assim como foi para os acadêmicos, os profissionais do grupo de mídia que acompanharam as apresentações das campanhas, também, ficaram satisfeitos com o resultado da parceria com o curso de PP da Feevale.

Foi uma experiência única e muito produtiva participar como cliente do Vantage. A dinâmica de trabalho é enriquecedora e a qualidade dos projetos foi surpreendente. Os grupos mergulharam nos desafios de produto, marca e mercado para buscar uma solução alinhada com a nossa realidade", revela Fabrício Borges, product Owner de GaúchaZH. As apresentações dos alunos superaram a nossa expectativa. O fato de construírem soluções de comunicação para um público com idade e comportamento semelhante ao deles trouxe resultados genuínos, aos quais não conseguiremos chegar mesmo com todos os dados e pesquisas que utilizamos", enfatiza Cristiano Perozzo, business Owner de GaúchaZH.

vantage 2