Curso aborda a comunicação empática no ambiente corporativo | Universidade Feevale

Curso aborda a comunicação empática no ambiente corporativo

31/01/2019 - Atualizado 01/02/2019 09h36min

Aulas serão realizadas nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Universidade Feevale

A comunicação é uma das competências mais valorizadas no ambiente corporativo, pois tem influência direta na qualidade da tarefa. Em função disso, a Universidade Feevale realizará o curso Comunicação empática no ambiente corporativo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dois dias antes do início das aulas, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos.

O curso, promovido pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais, por meio do curso de Relações Públicas, acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 18h15min às 22h15min, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). As aulas são voltadas a gestores, líderes, profissionais liberais, administradores, coordenadores de comunicação, advogados e pessoas que atuam no atendimento e necessitam de uma comunicação com resultado.

As aulas serão ministradas pela relações públicas Vivian Laube, pós-graduada em Marketing, em Gestão de Empresas e em Liderança e Comportamento Organizacional. Ela integra a comunidade internacional de conversas significativas Art of Hosting e possui formação em programação neurolinguística, inteligência emocional, comunicação empática, gestão de conflitos e comunicação interna, entre outras.

No curso serão abordados os seguintes temas: como acontece a comunicação; comunicação empática; comunicação objetiva (dados e fatos) e subjetiva (opiniões e sentimentos); emoções e sentimentos; competência emocional; comunicação verbal e não verbal; barreiras na comunicação; feedback apreciativo; a comunicação como fator de engajamento das equipes; aprendendo a elogiar; e a contribuição da comunicação no sucesso do negócio.


Sobre a comunicação empática

Escuta ativa, empatia, fala assertiva e conexão são soft skills, habilidades cada vez mais exigidas nos ambientes pessoais e profissionais. A comunicação empática – ou comunicação não violenta – apresenta caminhos para estabelecer relações de parceria e cooperação, proporcionando maior engajamento das equipes, confiança, felicidade e, consequentemente, melhores resultados para o negócio. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3586-8822.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.