Criadores do Mundo Bita estarão na Feevale em novembro para bate-papo com estudantes | Universidade Feevale

Criadores do Mundo Bita estarão na Feevale em novembro para bate-papo com estudantes

04/10/2019 - Atualizado 17/10/2019 16h26min

Chaps Melo e João Henrique Souza conversarão sobre a animação e o sucesso dos personagens

mundo bita

“Bom dia, o sol já nasceu lá na fazendinha...”. O verso da canção Fazendinha é comum entre pais, mães ou qualquer outra pessoa que conviva com crianças. A música é apenas uma das tantas entonadas pelos fãs de Mundo Bita, disponível em plataformas streaming. Sucesso entre os pequenos, Bita e seus amigos somam uma legião de fãs que promovem números astronômicos: somente no YouTube, são 2 milhões e 350 mil inscritos e, juntos, os vídeos superam 1 bilhão e 650 milhões de visualizações. Para falar sobre o processo de produção e o sucesso de Bita e seus amigos, os criadores da série, Chaps Melo e João Henrique Souza, do estúdio criativo Mr. Plot, estarão na Universidade Feevale no dia 25 de novembro.

O encontro com os criadores, que acontecerá às 19h30min, no Salão de Atos do Câmpus II, é uma promoção do curso de Design de Animação e é voltado, ainda, para estudantes dos cursos de Produção Audiovisual, Jogos Digitais, Design e demais interessados. A atividade, que conta com apoio da Agência Experimental de Comunicação (Agecom), é gratuita e não é necessário realizar inscrição. No bate-papo, os estudantes poderão conferir o processo de produção das personagens e detalhes sobre roteiro e parcerias, como as feitas com intérpretes como Milton Nascimento, Alceu Valença, Pitty e Ivete Sangalo. O coordenador dos cursos de Jogos Digitais e Design de Animação, Eduardo Müller, afirma que é uma honra receber os responsáveis por uma produção tão relevante.

Eles são uma referência para os setores criativos de conteúdo”, destaca.

mundo bita

Sobre o Mundo Bita

Criado em 2011, o Mundo Bita surgiu a partir dos desenhos que Chaps havia feito um ano antes para ilustrar o quarto da primeira filha, que estava ainda sendo gerada. Ele enfatiza que, quando foi criada a Mr. Plot, o objetivo foi produzir conteúdos infantis com uma pegada nova, criteriosa e criativa.

As famílias que eram impactadas percebiam a nossa preocupação em transmitir conceitos construtivos e inovadores. Penso que foi desde esse início a nossa ligação não só com as crianças, mas também com as famílias em geral. E esse contato intenso e franco nós fomentamos e incentivamos até hoje”, diz.

João Henrique ressalta que o encontro na Universidade Feevale está inserido na cultura Mundo Bita do diálogo e da troca de experiências.

Queremos ouvir o que o público tem a dizer. É só dar uma olhada em nossas redes sociais que você pode entender o quanto estamos juntos, respondendo, debatendo, instigando o diálogo. Por isso, levar um pouco dessa nossa história para os alunos da Feevale e trocar uma ideia sobre a produção de conteúdo infantil vai ser muito rico para nós. Esperamos que também seja para os estudantes”, ressalta.

Crédito das imagens: Mr. Plot/Divulgação

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.