Coworking Maze One é inaugurado no Hub One de Criatividade e Inovação | Universidade Feevale

Coworking Maze One é inaugurado no Hub One de Criatividade e Inovação

Ideia é conectar empreendedores a parceiros em um ambiente de inovação

29/05/2019 - Atualizado 07/07/2023 14h34min

O Maze One, coworking do ExoHub instalado no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark, foi inaugurado na tarde desta terça-feira, dia 28. Gestores, professores e estudantes da Feevale, além de empreendedores e pessoas da comunidade participaram da cerimônia. Na sequência ocorreu uma palestra com Vitória Lima, consultora de Gestão Estratégica da Fourge, parceira do espaço, que falou sobre hacking corporativo.
 
Para o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, a parceria com o coworking contribui, de forma significativa, para a transformação de ideias em negócios. Ele lembrou da criação de polos da Feevale Digital em dez municípios gaúchos e na China e salientou que isso é parte de um trabalho que vai se tornar muito grande. “A Feevale vai transpor seus muros e só poderá fazer isso com boas parcerias, bons negócios, boas pessoas e espírito empreendedor. Estamos repaginando a Universidade e os negócios”, afirmou, acrescentando que o Hub One é a casa do empreendedor, o lugar onde os negócios acontecem. 
 
Já a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, disse que o Feevale Techpark busca empresas de base tecnológica e o Maze One é uma estrutura que serve tanto para o amparo de empresas com esse perfil, como de empresas prestadoras de serviços. “O objetivo é dar subsídio para que as empresas instaladas no parque tecnológico se desenvolvam. Além disso, o espaço serve para que alunos e professores possam usufruir desse ambiente em prol do desenvolvimento de projetos”, ressaltou.
 
John Schmidt, da Marke, agência de consultoria SEO e marketing digital que atua no Hub One como empresa residente, falou de sua experiência na gestão de espaços colaborativos e da importância desses ambientes de inovação no dia a dia de uma empresa de base tecnológica. Tiago de Vargas, coworker no ExoHub, destacou o que será realizado no Maze One e Marcelo Almeida, sócio da empresa, enfatizou que eles não se instalaram no Hub One apenas pelo espaço. “Queremos trazer uma metodologia, novas propostas e novas ideias. Estar em contato com a Feevale e com o parque tecnológico tem muito valor para nós, pois queremos criar um ambiente de conexão entre grandes empresas, universidade e startups, de forma a impulsionar a economia do Vale do Sinos”, frizou.
 
Sobre o Hub One de Criatividade e Inovação
 
Unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo, o espaço tem como proposta acolher e apoiar empresas e projetos que atuam em duas áreas intensivas em conhecimento e inovação: indústria criativa e tecnologia da informação e comunicação. Inaugurado em 13 de dezembro do ano passado, o Hub One foi concebido para integrar as atividades do parque tecnológico com todos os atores e estruturas da universidade, criando uma sinergia entre as iniciativas empresariais, acadêmicas e de pesquisa, entre outros. O espaço é norteado pelos princípios de produção colaborativa, multidisciplinar, compartilhada e aberta. Isso envolve a oferta de espaços de coworking, exposições, negócios, ensino, pesquisa, desenvolvimento, convivência, sociabilidade e laboratórios.
 
Sobre o ExoHub Maze One
 
O ExoHub Maze One possui estrutura com 35 postos de trabalho, acesso 24 horas, estacionamento gratuito, conexão com a rede de mentores do ExoHub e outras facilidades. Como diferencial, o espaço oferece um conceito de Laboratório Exponencial, metodologia que conecta empresas e empreendedores a prestadores de serviços especializados, networking e open innovation, uma abordagem que aproxima conhecimentos acadêmicos e sua aplicação prática.

Veja fotos

Inauguração Maze One
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.