Com apoio da Feevale, Fórum Fimec traz conteúdo relevante para potencializar negócios | Universidade Feevale

Com apoio da Feevale, Fórum Fimec traz conteúdo relevante para potencializar negócios

12/03/2020 - Atualizado 13/03/2020 13h49min

Terceira edição do evento reuniu profissionais do ramo coureiro-calçadista para troca de experiências

Buscando transformar a cadeia coureiro-calçadista por meio da troca de conhecimento, aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 11, o Fórum Fimec, com apoio da Universidade Feevale. O evento busca potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes, troca de experiências com profissionais de referência nacional e internacional, networking, construção de conhecimento e atualização para gerar oportunidades de negócios. Na abertura, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, ressaltou a importância da feira em trazer debates sobre o setor. “Nós, da Fenac, buscamos introduzir sempre espaços para as pessoas discutirem assuntos pertinentes ao setor em nossas feiras”, comentou. O evento é parte da 44ª Fimec, que se encerra nesta quinta-feira.

Uma das palestrantes foi Christine Williams, da Inglaterra, especialista em couro e em conforto, ela trouxe a tecnologia da empresa que representa, a Satra Technology Centre. Em sua fala, ela ressaltou que há diversas pesquisas sendo feitas no Brasil e que a indústria brasileira já busca e trabalha pelo conforto. No segundo momento, aconteceu o Painel sobre Sucessão Familiar, que contou com a presença de Andrea Kohlrausch – diretora-Presidenta da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira – diretora-Presidenta e diretora de Marketing da A.Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert – CEO do Grupo FCC, e Rodrigo Rodrigues - diretor Comercial da Santa Croce; como mediadora, Cristina Pacheco, jornalista, à frente do marketing da empresa familiar Esquadrias Scheid. A principal recomendação dos palestrantes foi sempre buscar orientação de profissionais capacitados de fora da empresa para o processo de sucessão familiar.

Fórum Fimec

Foto: Diego Soares/Talenttare

Painel abordou sustentabilidade e diversidade

Na sequência, outro painel trouxe a relação entre sustentabilidade e diversidade com a oportunidade para a exportação de calçados e couros. Participaram Denilson Silveira - diretor Comercial da World Shoes Export e Import, João Conrado – CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz - diretor da Sunset, Julio Martini - COO da Camuto Group e, como mediador, André da Rocha – diretor Administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-Presidente de Inovação do IBB - Instituto by Brasil e vice-Presidente da Abrameq. A pauta principal foi o impacto da sustentabilidade no ramo calçadista, destacando o aumento da busca por produtos que têm esse viés ecológico.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.