Com apoio da Feevale, Fórum Fimec traz conteúdo relevante para potencializar negócios | Universidade Feevale

Com apoio da Feevale, Fórum Fimec traz conteúdo relevante para potencializar negócios

12/03/2020 - Atualizado 13/03/2020 13h49min

Terceira edição do evento reuniu profissionais do ramo coureiro-calçadista para troca de experiências

Buscando transformar a cadeia coureiro-calçadista por meio da troca de conhecimento, aconteceu, na manhã desta quarta-feira, 11, o Fórum Fimec, com apoio da Universidade Feevale. O evento busca potencializar o desenvolvimento do mercado através de debates sobre temas relevantes, troca de experiências com profissionais de referência nacional e internacional, networking, construção de conhecimento e atualização para gerar oportunidades de negócios. Na abertura, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, ressaltou a importância da feira em trazer debates sobre o setor. “Nós, da Fenac, buscamos introduzir sempre espaços para as pessoas discutirem assuntos pertinentes ao setor em nossas feiras”, comentou. O evento é parte da 44ª Fimec, que se encerra nesta quinta-feira.

Uma das palestrantes foi Christine Williams, da Inglaterra, especialista em couro e em conforto, ela trouxe a tecnologia da empresa que representa, a Satra Technology Centre. Em sua fala, ela ressaltou que há diversas pesquisas sendo feitas no Brasil e que a indústria brasileira já busca e trabalha pelo conforto. No segundo momento, aconteceu o Painel sobre Sucessão Familiar, que contou com a presença de Andrea Kohlrausch – diretora-Presidenta da Calçados Bibi, Cristine Grings Nogueira – diretora-Presidenta e diretora de Marketing da A.Grings S/A (Piccadilly), Marcelo Reichert – CEO do Grupo FCC, e Rodrigo Rodrigues - diretor Comercial da Santa Croce; como mediadora, Cristina Pacheco, jornalista, à frente do marketing da empresa familiar Esquadrias Scheid. A principal recomendação dos palestrantes foi sempre buscar orientação de profissionais capacitados de fora da empresa para o processo de sucessão familiar.

Fórum Fimec

Foto: Diego Soares/Talenttare

Painel abordou sustentabilidade e diversidade

Na sequência, outro painel trouxe a relação entre sustentabilidade e diversidade com a oportunidade para a exportação de calçados e couros. Participaram Denilson Silveira - diretor Comercial da World Shoes Export e Import, João Conrado – CEO da Anatomic Limited, João Fernando Hartz - diretor da Sunset, Julio Martini - COO da Camuto Group e, como mediador, André da Rocha – diretor Administrativo da Master Máquinas e Equipamentos, vice-Presidente de Inovação do IBB - Instituto by Brasil e vice-Presidente da Abrameq. A pauta principal foi o impacto da sustentabilidade no ramo calçadista, destacando o aumento da busca por produtos que têm esse viés ecológico.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.