Cidades Inteligentes é o tema da palestra de abertura do concurso Cityrumble | Universidade Feevale

Cidades Inteligentes é o tema da palestra de abertura do concurso Cityrumble

09/09/2013 - Atualizado 16h02min

Evento acontece nesta terça-feira, 10 de setembro, no Câmpus II da Feevale


Os cursos da área de Computação e Informática da Feevale estão promovendo o concurso Cityrumble e para dar início ao evento a Instituição receberá Antônio Carlos Canova na palestra de abertura do concurso. A palestra, que abordará o tema Cidades Inteligentes, acontece nesta terça-feira, 10, às 19h30min, no Salão de Atos do prédio Lilás, no Câmpus II. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Formado em Análise de Sistemas, com especialização em Marketing, Canova atua na IBM, onde é responsável pelo desenvolvimento de alianças e modelos de negócios com empresas para as quais a tecnologia, o conhecimento, a infraestrutura, os serviços e os softwares da IBM ajudam a alcançar a liderança no mercado. O tema abordado na palestra traz conceitos de cidades tecnológicas, que é a estratégia mundial da IBM para um planeta mais inteligente, repensando os modelos e processos urbanos, respondendo aos atuais desafios ligados a qualidade de vida, ao equilíbrio do ambiente, e a deficiência dos recursos naturais.

O Cityrumble

No Cityrumble, as equipes deverão produzir um aplicativo em um programa de computador, que tenha por objetivo ajudar seus usuários a desempenhar uma tarefa específica, e que envolva a temática “cidades criativas”. Podem participar acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Gestão da Tecnologia da Informação, Computação, Design, Design Gráfico, Jogos Digitais, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. As equipes devem ter no mínimo quatro e no máximo seis integrantes, sendo, obrigatoriamente, alunos de no mínimo duas áreas distintas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 3 de outubro. Regulamento, inscrições e mais informações no site do evento.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.