Capacitação em Propriedade Intelectual será oferecida na Feevale | Universidade Feevale

Capacitação em Propriedade Intelectual será oferecida na Feevale

23/10/2015 - Atualizado 16h15min
Curso Gestão da Propriedade Intelectual na aplicação de materiais nanoestruturados acontecerá no dia 5 de novembro

No dia 5 de novembro, a Universidade Feevale promoverá o curso de extensão Gestão da Propriedade Intelectual na aplicação de materiais nanoestruturados. A qualificação acontecerá no prédio Branco, no Câmpus II da Instituição, das 9h às 18h30min. O evento, que é gratuito, não possui inscrições.
 
A capacitação, que terá como público-alvo o setor produtivo local e a comunidade acadêmica, terá o objetivo de informar e promover um debate sobre o atual cenário da Propriedade Intelectual em nanomateriais em vários setores, no Rio Grande do Sul e no Brasil. O evento, também, é vinculado ao projeto de pesquisa “Preparação de material nanoestruturado com aplicação na indústria têxtil calçadista”, coordenado pelo professor do curso de Farmácia Fernando Morisso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822 ou pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Confira abaixo a programação:


- 9h - Abertura: Universidade Feevale, autoridades, representantes, associações e conselhos.
 
- 9h20min - Mesa-redonda: O Direito frente aos impactos trazidos pelas nanotecnologias. Ministrantes: Wilson Engelmann, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); Haide Maria Hupffer , Universidade Feevale; André Rafael Weyermüller, Universidade Feevale.
 
- 10h50min - Palestra: Patentes em nanotecnologias. Ministrante: Wilson Fogazzi.
 
- 13h30min - Palestra: A importância dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITTs) para a relação entre Universidade e empresa. Ministrante: Marli Elizabeth Ritter dos Santos, diretora do Escritório de Transferência de Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
 
- 14h30min - Palestra: Propriedade intelectual em nanotecnologia na área da Saúde, mercado e regulamentação. Ministrante: Adriana Raffin Pohlmann, Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 
- 15h50min – Palestra: Riscos e benefícios da nanotecnologia – informação ou desinformação?.  Ministrante: Valdir Soldi.
 
- 16h50min - Palestra: Case da indústria. Ministrante: Evandro Daniel Wolfart da Silva.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.