Capacitação apresentará conteúdos científicos disponíveis no portal da Capes | Universidade Feevale

Capacitação apresentará conteúdos científicos disponíveis no portal da Capes

27/08/2020 - Atualizado 10h19min

Inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado

biblioteca

Estudantes da Universidade Feevale poderão participar na próxima quarta-feira, dia 2, das 12h às 13h, de uma capacitação da American Chemical Society (ACS), na qual a instituição apresentará os conteúdos científicos disponíveis no portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A atividade é gratuita e haverá emissão de certificado. Para participar, é necessário se inscrever pelo site www.feevale.br/capacitacaoacs.

Com o tema Conteúdos científicos, recursos e soluções da American Chemical Society (ACS) para alavancar sua pesquisa, a capacitação pretende demonstrar o impacto e a relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa. Além disso, busca apresentar recursos gratuitos voltados a autores, pesquisadores e estudantes, para proporcionar habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica.

A capacitação é promovida pela ACS Publications, em conjunto com a Biblioteca da Universidade Feevale. A intenção é mostrar essa importante ferramenta para os estudantes, principalmente da área de química e ciências correlatas, que abrangem cursos como Medicina, Farmácia, Ciências Biológicas e Engenharias, entre outros.


Sobre a ACS
A American Chemical Society (ACS) é uma instituição filantrópica fundada em 1876 e, com mais de 150 mil membros, é considerada a maior sociedade científica do mundo. Líder na divulgação de informações científicas, publica as pesquisas mais importantes em química e ciências correlatas.

O portfólio das revistas científicas da ACS totaliza mais de 1,2 milhão de artigos científicos, elaborados por 33 milhões de pesquisadores, e está disponível na Universidade Feevale por meio do portal de periódicos da Capes. Esse é um importante recurso para estudantes e pesquisadores, uma vez que o acesso e uso de informações científicas acuradas é um elemento fundamental para o desenvolvimento da ciência, para a realização de novas descobertas e para o avanço do conhecimento e da inovação.