Capacitações e Visitas Guiadas | Universidade Feevale

Capacitações e Visitas Guiadas

A equipe de bibliotecários através do Serviço de Referência realiza atendimento especializado, que consiste em oferecer soluções de mediação da informação aos públicos, de forma individualizada ou para um grupo. As principais modalidades são as listas abaixo:

CAPACITAÇÃO EM BASE DE DADOS E SERVIÇOS

Possibilita que o usuário conheça os recursos que a biblioteca oferece para apoiar a pesquisa acadêmica, como bases de dados, mecanismos de acesso à informação, como os catálogos, os portais e serviço de descoberta.

As capacitações serão realizadas no miniauditório da Biblioteca do Câmpus II, e no Câmpus I e III em salas pré-agendadas. A solicitação deve ser realizada por email e o professor deverá informar o tamanho da turma (nº de pessoas). Solicitações individuais também serão aceitas, mediante disponibilidade de vagas nas turmas. 

Serviços


  • Para que serve o Serviço de Referência
  • Como localizar obras no Catálogo Online (Pergamum)
  • Como fazer a gestão dos empréstimos no Meu Pergamum
  • Como utilizar o autoatendimento
  • A biblioteca no APP Aluno Feevale
  • O que é a Biblioteca das Coisas 
  • Como fazer regularização de atrasos
  • Como solicitar livros de outras bibliotecas 

Conteúdos Digitais


  • Bases de dados assinadas e Portal Capes 
  • Como acessar artigos e periódicos científicos
  • Como acessar e-books
  • Como acessar as normas da ABNT
  • Como acessar os TCCs,  Dissertações e Teses da Feevale 
  • Como acessar os conteúdos fora da universidade
  • Ferramenta de pesquisa integrada Unique

Orientação na Elaboração de Trabalhos Acadêmicos

Oferece orientação e tira dúvidas com respeito à normatização de trabalhos acadêmicos, segundo as normas ABNT. O agendamento deverá ser solicitado na própria biblioteca  ou pelo e-mail biblio@feevale.br.

Visitas Guiadas

Visitas guiadas por bibliotecários às instalações das bibliotecas, com exposição sobre os serviços oferecidos. O agendamento deverá ser solicitado na própria biblioteca  ou pelo e-mail biblio@feevale.br.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais