Capacitações | Universidade Feevale

Capacitações

A equipe de bibliotecários, por meio do Serviço de Referência, realiza atendimento especializado, que consiste em oferecer soluções informacionais aos públicos, de forma individualizada ou para um grupo. As principais modalidades estão no programa de capacitações abaixo.

CAPACITAÇÃO SOBRE OS SERVIÇOS E CONTEÚDOS DIGITAIS

Possibilita que a nossa comunidade acadêmica conheça os recursos que a biblioteca oferece para apoiar a pesquisa acadêmica, por exemplo: busca em bases de dados, mecanismos de acesso à informação, os catálogos, os portais, o serviço de descoberta, entre outros.

Para agendar uma capacitação com a equipe de bibliotecárias, escreva para biblio@feevale.br

Serviços


  • Para que serve o Serviço de Referência
  • Como localizar obras no Catálogo Online (Pergamum)
  • Como fazer a gestão dos empréstimos no Meu Pergamum
  • Serviços disponíveis durante a pandemia: empréstimo agendado, digitalizações etc. 
  • A biblioteca no APP Aluno Feevale
  • O que é a Biblioteca das Coisas 
  • Como solicitar livros de outras bibliotecas 

Conteúdos Digitais


  • Bases de dados assinadas e Portal Capes 
  • Como acessar artigos e periódicos científicos
  • Como acessar e-books
  • Como acessar as normas da ABNT
  • Como acessar os TCCs,  Dissertações e Teses da Feevale 
  • Como acessar os conteúdos fora da universidade
  • Ferramenta de pesquisa integrada Unique
  • Repositório institucional 

Orientação na Elaboração de Trabalhos Acadêmicos

Oferece orientação e tira dúvidas com respeito à normatização de trabalhos acadêmicos, segundo as normas ABNT. O agendamento deverá ser solicitado na própria biblioteca  ou pelo e-mail biblio@feevale.br.

Visitas Guiadas

Visitas guiadas por bibliotecários às instalações das bibliotecas, com exposição sobre os serviços oferecidos. O agendamento deverá ser solicitado na própria biblioteca  ou pelo e-mail biblio@feevale.br.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.