Bolsista da Feevale é premiado no Infomatrix Brasil 2019 | Universidade Feevale

Bolsista da Feevale é premiado no Infomatrix Brasil 2019

23/09/2019 - Atualizado 16h57min

infomatrix

Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos é uma organização da Sociedade Latino Americana de Ciência e Tecnologia (Solacyt)

O Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos, Infomatrix Brasil, que ocorreu neste mês, em Araranguá, Santa Catarina, premiou o estudante Matheus Daniel Faleiro, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-EM-CNPq). Ele conquistou o primeiro lugar com o trabalho Avaliação in vitro da citotoxicidade de um líquido iônico e sua atividade antiviral frente ao zika vírus, que teve a coordenação da docente do curso de Farmácia da Feevale, Ana Luiza Ziulkoski.

Matheus, estudante de Química da Fundação Liberato, desenvolveu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) junto com a colega Giovanna Kaminski, no âmbito do Programa de Iniciação Cientifica Júnior da Universidade Feevale (PICF-JR) e do projeto Avaliação in vitro da toxicidade e do potencial antiviral de agentes imidazólicos, também coordenado por Ana Luiza. O aluno recebeu indicação para publicação na revista internacional Orama-Solacyt; credenciamento para Feria de La Ciencia de Sevilla, Espanha, em 2020; e bolsa de estudos parcial para curso de idioma na Hancock Intenational College, Califórnia.

A orientadora do trabalho premiado, Ana Luiza, afirma a importância de investir em pesquisa como instrumento de aprendizagem e inovação.

É muito gratificante acompanhar a rápida evolução deles no laboratório, na análise crítica e elaboração textual, evidenciando a contribuição tanto deles para o projeto como dessa experiência de vivenciar a ciência em nível universitário para a formação profissional e acadêmica”, relata.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.