Biblioteca promove quarta edição da Campanha Ler Livre: troca de livros | Universidade Feevale

Biblioteca promove quarta edição da Campanha Ler Livre: troca de livros

25/04/2019 - Atualizado 15h05min
Ler Livre 2018
Ler Livre 2018

Até este sábado, 27 de abril, a Universidade Feevale realiza a 4ª edição da Campanha Ler Livre, que traz os conceitos de economia compartilhada e de consumo colaborativo e sustentável por meio da troca de livros. Com essa ação, os funcionários, alunos e toda a comunidade podem renovar as suas leituras e dar um novo significado aos livros. A campanha ocorre em referência ao Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 de abril. 

A atividade acontece na biblioteca Paulo Sérgio Gusmão, localizada no Câmpus II da Feevale, em Novo Hamburgo. Em dias de semana o atendimento é das 9h às 22h e, no sábado, das 9h às 17h. 

Regras da campanha

  1. Os materiais recebidos na troca devem estar em bom estado de conservação. 
  2. São permitidos livros de temas gerais (exemplos: livros de literatura, gibis, culinária, bem-estar, etc.). 
  3. Livros de literatura em geral serão bem aceitos. 
  4. A troca será de livro por livro e gibi por gibi.  
  5. Não serão aceitos materiais didáticos (como cartilhas, manuais etc), livros de cunho político/partidário, dicionários, lista de endereços e telefones, catálogos de produtos, teses, dissertações, enciclopédias, materiais com conteúdo pornográfico, revistas magazines, e livros com conteúdo de rápida desatualização (códigos da área de Direito, livros de informática, livros da área da saúde, entre outros). 
  6. No momento da troca, se não houver títulos de interesse, será concedido um ticket que poderá ser validado para esta ou para a próxima edição. 
  7. O vale-troca da campanha de 2018 será válido apenas para a edição 2019.