Biblioteca Feevale expõe objetos colecionáveis | Universidade Feevale

Biblioteca Feevale expõe objetos colecionáveis

03/11/2020 - Atualizado 15h38min

Coleções de dez participantes integram a quarta edição da mostra

mostra colecionáveis

Dez expositores foram selecionados pela Biblioteca Feevale para incluírem objetos pessoais na Mostra Colecionáveis. Em sua quarta edição, a exposição, que é direcionada à comunidade acadêmica e aos demais públicos, ocorre no formato virtual e paralelamente à Feira Virtual do Livro, que acontece até 15 de novembro e é composta por bate-papos, desafios, dicas e outras ações, que podem ser conferidas em www.feevale.br/feiradolivro.

A Mostra Colecionáveis é um espaço para exposição de coleções institucionais e da comunidade. Como o tema desta edição é livre, as pessoas puderam inscrever coleções de qualquer objeto, como figurinhas, papéis de carta, canetas, livros, receitas, brinquedos, camisetas de times, ímãs de geladeira, quadros, gravuras, máquinas e equipamentos, entre outros. Os selecionados foram: Bruna Heller, Charles Espolier, Débora Alessandra Oliveira Leite, Eriksen da Silva, Fabiane Simões da Silva, Janice Moser Corrêa, Jefferson Moser Corrêa, Juana Belinaso, Lucas Rodrigues Pereira da Silva e William Costa de Oliveira.

As imagens e os textos explicativos das coleções estão sendo expostos virtualmente, até 15 de novembro, no perfil da Biblioteca no Instagram: @bibliotecafeevale. Uma das coleções é de cartões postais, pertencentes a Janice Moser Corrêa. São cerca de 80, de diversos países, trocados, em sua maioria, através da rede social Postcrossing. Foram selecionados, para a mostra, os mais especiais, com temas como livros, animais e paisagens. Alguns também remetem à profissão de Janice, que é bibliotecária, como um cartão com a classificação de Dewey, uma técnica utilizada para catalogação. Depois do dia 15, todas as coleções serão disponibilizadas no site www.feevale.br/biblioteca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.