Aulas da graduação começam nesta segunda-feira na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Aulas da graduação começam nesta segunda-feira na Universidade Feevale

18/02/2021 - Atualizado 11h16min

bem-vindo

Estudantes iniciarão o semestre em ambiente virtual por conta da pandemia

As aulas de graduação do primeiro semestre de 2021 da Universidade Feevale começarão nesta segunda-feira, 22 de fevereiro. Diante da preocupação com o bem-estar a segurança da comunidade acadêmica e da sociedade, em razão da pandemia de Covid-19, as aulas seguirão na modalidade remota, ou seja, virtual. Esse modelo deverá permanecer assim, pelo menos, até 20 de março, quando o cenário será avaliado para a possibilidade de migração para um formato híbrido.

Para recepcionar os acadêmicos, a Universidade preparou uma ação de volta às aulas. Todos os estudantes que interagirem com os posts específicos da ação nas redes sociais da Instituição receberão, em suas casas, um presente e uma mensagem especial. Para ver os regulamentos e datas, os acadêmicos devem acompanhar as redes sociais da Feevale (podem ser conferidas em www.feevale.br/redessociais).

Saiba mais sobre o retorno das aulas na Feevale:

Atividades práticas

As disciplinas de atividades práticas da área da Saúde começam no dia 22 de fevereiro de forma presencial, atendendo ao protocolo de distanciamento controlado do Governo do Estado. As disciplinas de atividades práticas dos demais cursos se iniciam no modelo on-line. O possível retorno presencial será combinado com os professores das turmas e a coordenação de curso.

Mestrados e doutorados

As aulas de todos os cursos começarão na modalidade on-line a partir do dia 29 de março, Disciplinas que preveem aulas práticas em laboratórios farão os encaminhamentos conforme a evolução do semestre.

Especializações e MBAs

As aulas permanecerão na modalidade on-line, pelo menos, até 20 de março. Cada aluno deve consultar o cronograma do seu curso, que será encaminhado pela coordenação. As atividades práticas seguirão as orientações descritas acima.

Idiomas

Os cursos do Idiomas Feevale serão retomados de forma on-line a partir do dia 1º de março.

Estruturas dos câmpus

A partir do dia 22 de fevereiro, os três câmpus estarão abertos, obedecendo a todos os protocolos de biossegurança. Dessa forma, alunos com dificuldades tecnológicas poderão fazer uso da infraestrutura, do wi-fi e dos computadores que estarão disponibilizados.

Biblioteca

A comunidade acadêmica tem acesso total ao acervo, porém, respeitando as regras de distanciamento definidas pelas autoridades sanitárias. No entanto, a preferência será pelo atendimento por e-mail, telefone ou plataforma digital (biblio@feevale.br, (51) 3586-8927 ou Pergunte à Bibliotecária). A partir de 22 de fevereiro, a Biblioteca também poderá ser acessada por quem precisar de internet para assistir às aulas, respeitando o distanciamento e a capacidade prevista. Além disso, será realizado empréstimo de notebooks de acordo com o Programa de Empréstimo de Notebooks Feevale (PENF).

Laboratórios de informática

Quem precisar de computador e internet poderá acessar os laboratórios de informática mediante agendamento (em virtude de a ocupação respeitar as regras de distanciamento). Mais informações serão divulgadas em breve.

Site Bem-vindo

A Instituição preparou o site www.feevale.br/bem-vindo, que contém outros detalhes sobre os serviços, como Webmail Feevale, site acessível em Libras e acessos aos câmpus, entre outros.

Atendimento Feevale

  • (51) 3586-8800
  • falecomafeevale@feevale.br
  • www.feevale.br/chat - de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.