Aulas da graduação começam nesta segunda-feira, 21, na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Aulas da graduação começam nesta segunda-feira, 21, na Universidade Feevale

18/02/2022 - Atualizado 14h22min

câmpus II

Atividades acadêmicas retornam de forma totalmente presencial na Instituição

As aulas de graduação presencial e digital do primeiro semestre de 2022 da Universidade Feevale começam nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, nos dois câmpus em Novo Hamburgo, no câmpus em Campo Bom e nos polos (Campo Bom, Esteio, Gramado, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo e Sapiranga, além de Dongguan, na China).

Já no dia 2 de março, se iniciam as atividades do Idiomas Feevale e, no dia 21 de março, as aulas dos mestrados e doutorados. As datas de início dos MBAs e especializações devem ser consultadas na página de cada curso. As atividades acadêmicas retornam de forma totalmente presencial, respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos por plano de contingência interno e pelas autoridades sanitárias, como uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

Entre os dias 7 e 18 de março, a Instituição realizará uma ação de boas-vindas na Rua Coberta do Câmpus II, em Novo Hamburgo, com entrega de brindes aos estudantes. No dia 16, a atividade acontecerá no saguão do prédio do Câmpus III, em Campo Bom. Acadêmicos dos polos poderão retirar os brindes a partir do dia 7. Os horários poderão ser consultados no site www.feevale.br/bem-vindo.

Saiba mais sobre o retorno das aulas na Feevale:

Consulta das salas de aula

A consulta das salas de aula estará disponível, neste fim de semana, no Espaço Feevale. Essa e outras consultas referentes à matrícula podem ser acessadas no Espaço Feevale ou no aplicativo APP Feevale, utilizando a Senha Feevale.

Caderno

O caderno estará disponível para retirada, a partir de 7 de março, nos Laboratórios de Informática (Centro de Informática Acadêmica – CIA): Câmpus I – prédio Sede; Câmpus II – prédio Rosa e prédio Multicolor; Câmpus III – prédio sede; e polos. Já as informações do Guia Acadêmico podem ser conferidas em versão on-line no site: www.feevale.br/guia.

Bus Feevale

A Universidade oferece a seus estudantes transporte gratuito da Estação Novo Hamburgo da Trensurb até os câmpus I, II e III, assim como o percurso inverso. A linha de ônibus atende aos horários de aula dos turnos manhã, tarde e noite da Instituição. Os horários e as normas de uso do Bus Feevale, bem como outras opções de transporte e informações sobre estacionamento, podem ser conferidos no site www.feevale.br/transporte.

Recepção aos novos acadêmicos

Na ocasião, os coordenadores dos cursos apresentarão a estrutura e serviços disponibilizados pela Instituição, bem como darão informações sobre as graduações, esclarecendo dúvidas em relação ao perfil profissional, currículo, atividades práticas e de estágio e demais orientações acadêmicas. Os estudantes ainda poderão se informar sobre outros aspectos inerentes ao Ensino Superior, como organização pedagógica e avaliação.

Aulas inaugurais

Os Institutos Acadêmicos promovem, a cada início de semestre, aulas inaugurais dos cursos de graduação. Nessas atividades, são debatidos temas relevantes e atuais, com profissionais de renome em suas áreas de atuação. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. A programação pode ser conferida nas redes sociais da Universidade Feevale e dos cursos: www.feevale.br/redessociais.

Biblioteca

As bibliotecas manterão a oferta dos serviços virtuais: empréstimo agendado a toda comunidade acadêmica; Pergunte à Bibliotecária, via Teams, sobre quaisquer dúvidas; capacitações on-line para alunos e professores; e digitalização parcial de até 20% do livro ou capítulo enviado por e-mail. Além destes serviços, as bibliotecas estarão abertas para atender, presencialmente, à comunidade acadêmica nos Câmpus I, II e III. Os horários podem ser consultados no site www.feevale.br/biblioteca, pelo e-mail biblio@feevale.br ou telefone (51) 3586-8927.

Mercado de trabalho

Para os acadêmicos que procuram oportunidades de empregos, estágios, bolsas de monitoria, representação esportiva, extensão ou iniciação científica, a Instituição mantém o Núcleo de Apoio ao Estudante, que presta serviços aos estudantes e formados da Escola de Educação Básica Feevale, bem como graduados e alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Feevale. Contatos: site www.feevale.br/oportunidades, e-mail apoioaoestudante@feevale.br e telefone (51) 3586-8800, ramais 8824, 8818 e 8962.

Site Bem-vindo

A Instituição preparou o site www.feevale.br/bem-vindo, que contém outros detalhes sobre os serviços, como APP Feevale, acesso aos câmpus, Blackboard e tecnologias educacionais, entre outros.

Atendimento Feevale

  • (51) 3586-8800
  • falecomafeevale@feevale.br
  • www.feevale.br/chat - de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 21h15min, e aos sábados, das 8h30min às 12h.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.