Aspeur e Universidade Feevale celebram 50 anos com corrida | Universidade Feevale

Aspeur e Universidade Feevale celebram 50 anos com corrida

21/10/2019 - Atualizado 22/10/2019 18h48min

corrida

Evento contou com recorde de participantes

A Universidade Feevale e a sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), realizou no domingo, 20, mais uma atividade comemorativa aos seus 50 anos. Em parceria com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, e com o Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) – Unidade Operacional Novo Hamburgo, a corrida 50 anos Aspeur/Feevale/Mostratec/Sesc também deu a largada para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec 2019. Neste ano, a corrida, que é realizada há cinco anos, bateu o seu recorde de participantes com 643 competidores, nos três diferentes percursos: 3 km, 5 km e 10 km.

As três provas tiveram a Fenac, em Novo Hamburgo, como ponto de concentração, largada e chegada. A manhã quente e ensolarada do domingo propiciou a integração entre famílias e amigos, tanto por parte de quem participava da corrida, quanto de quem optou por torcer e motivar. Antes das provas, aconteceu o aquecimento coletivo, promovido pelo curso de Educação Física da Feevale , que deixou todos os atletas preparados para enfrentar o percurso. Depois da prova, uma ação desenvolvida pelos cursos da Nutrição, Fisioterapia e Quiropraxia da Universidade fez com que todos os participantes pudessem se recuperar do desgaste físico.

Entre as tantas histórias de alegria, amor e exemplo do que o esporte pode proporcionar às pessoas, estava o professor de Educação Física da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) João Ribeiro, Walmor Luiz Fernandes, 55 anos, e o estudante Cauan Cavalheiro Lopes, 15 anos. Pelo segundo ano consecutivo, o educador físico levou o aluno para participar da corrida.

professor

Para o garoto, que ficou na segunda colocação na sua categoria, o atletismo ainda é algo novo na sua vida.

É muito bom, gosto muito de vir. Ano passado já foi muito bom, é sempre uma experiência nova e a corrida está virando uma paixão”, revelou o garoto.

A minha maior contribuição como professor é fazer com que meus alunos tenham hábitos saudáveis com a prática esportiva. Com ajuda de outros professores da escola, pagamos a inscrição do Cauan para que ele pegue cada vez mais gosto pela corrida e para que frequente espaços saudáveis como este”, disse o professor, que participou de todas as edições do evento.

O diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Feevale, Cesar Augusto Teixeira, juntamente com outros docentes do curso de Fisioterapia da Instituição, formaram um grupo para participação na corrida 50 anos Aspeur/Feevale/Mostratec/Sesc. Segundo ele, a realização do evento é motivo de orgulho, pois concretiza a responsabilidade da Feevale como uma instituição comunitária.

Reunir um grupo de pessoas dispostas a se desafiar em um evento como este é um motivo de orgulho. Ficamos felizes por comemorar dessa forma o aniversário da Feevale e da Aspeur”, destacou.

Confira os vencedores da corrida:*

3km

Masculino
1º lugar: Ícaro Marques Da Silva
2º lugar: Richard Martins
3º lugar: Mauricio Peres Da Costa

Feminino
1º lugar: Clarice Da Luz Santos
2º lugar: Janaina Hahn Muller
3º lugar: Simone De Sa Bordin

5km

Masculino
1º lugar: Otavio Da Rosa
2º lugar: Diogo Moura
3º lugar: Fábio Buosi Benides

Feminino
1º lugar: Janete Maria Krein
2º lugar: Maria Ângela Groth
3º lugar: Talita Agostini Orsi

10 km

Masculino
1º lugar: Rudimar Cesar Campos Simão
2º lugar: Jean Carlo Veríssimo Júnior
3º lugar: Josoé Correa Da Silva

Feminino
1º lugar: Claudete Conceição De Lima
2º lugar: Leticia Fleck Wirth
3º lugar: Rosane Hack


Confira as fotos abaixo

Corrida 50 Anos Aspeur/Feevale/Mostratec/Sesc

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.