Atividades acontecem na Universidade de Bologna, uma das mais antigas e prestigiadas da Europa
Um grupo com três estudantes e dois professores da Universidade Feevale estão em missão acadêmica, até o dia 18 de julho, na Università di Bologna, uma das mais antigas e prestigiadas instituições de ensino da Europa. A viagem integra as ações do projeto internacional Playable Heritage, que promove o intercâmbio de conhecimentos entre Brasil e Itália na área de jogos digitais, patrimônio cultural e experiências imersivas.
Os estudantes João Arthur Rodrigues da Silva, Pedro Tozzi de Avila e Thiago José Avellaneda Techera, acompanhados pelos professores Eduardo Fernando Müller e Juan Felipe Almada, estão imersos em atividades que combinam pesquisa, cultura e inovação. A programação inclui workshops, oficinas colaborativas e encontros com pesquisadores europeus, que tem como objetivo desenvolver soluções criativas para a preservação e difusão do patrimônio cultural por meio de jogos e narrativas interativas.
Além das ações do projeto, os docentes da Feevale também participarão do seminário internacional Research Meets Design: Engaging Cultural Heritage through Game Design Research Methods, promovido pelo Advanced Design Unit da Universidade de Bologna. O evento busca fomentar reflexões críticas sobre as interações entre jogo, educação e cultura, reunindo especialistas de diversas instituições europeias e latino-americanas.
A participação da Feevale reforça a atuação internacional da Instituição em projetos colaborativos e de impacto social, proporcionando uma vivência enriquecedora para os acadêmicos.