11/11/2014 - Atualizado 12/11/2014 08h58min
Atividade ocorreu no último sábado, 8 de novembro, no Centro de Novo Hamburgo
Crédito: Filipe Ramirez
Acadêmicos da Universidade Feevale dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda realizaram a ação #TELIGAVIVENTE, no último sábado, 8 de novembro. A atividade foi uma campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, e foi desenvolvida durante a disciplina Comunicação e Processos Criativos.
A ação ocorreu na Praça do Imigrante (Centro, Novo Hamburgo) e contou com a participação do personagem Gervásio Prostácio, um gaúcho alheio aos perigos da doença. Durante a atividade, foram distribuídos panfletos, laços azuis e plaquinhas para fotos.
Os alunos Filipe Ramirez, Felipe Faleiro, Grasiela Duprat e Mirela Moura produziram a atividade. “Durante a disciplina, tivemos que fazer uma pesquisa de campo, e, no projeto, nos deparamos com um grande número de pessoas que desconheciam o exame preventivo. A ideia do grupo foi quebrar todos os mitos e preconceitos que fazem com que muitos homens evitem até mesmo falar sobre o câncer”, diz Grasiela.
O projeto #TELIGAVIVENTE possui página no Facebook (www.facebook.com/teligavivente) e perfil no instagram (@teligavivente).