28/10/2015 - Atualizado 13h59min
Atividade prática acontece nesta quinta-feira, dia 29, no Câmpus II da Universidade Feevale
Nesta quinta-feira, dia 29, acadêmicos da disciplina de Pesquisa de Mercado do curso de Administração aprenderão sobre uma atividade determinante para o desenvolvimento de qualquer produto. Cerca de 40 estudantes da turma farão um teste cego com uma série de produtos, como leite condensado, bolachas, água, guaraná, suco de laranja, barra de cereais, refrigerantes cola, entre outros. A atividade prática acontece na Rua Coberta do Câmpus II, a partir das 19h.
De acordo com a professora Manuela Albornoz Gonçalves, responsável pela disciplina, o teste cego é um teste de mercado de uma categoria de produtos. O método utilizado na disciplina permite isolar alguns fatores que influenciam na hora da compra como, por exemplo, a influência da marca e o design, pois os participantes experimentam os produtos sem saber a que marca se refere. “O interessante deste teste é a possibilidade de mostrarmos que muitas vezes os clientes deixam de comprar um produto porque não conhecem a marca, mas este possui um sabor tão bom ou até melhor que as marcas líderes. Também torna evidente a importância de investimentos em marketing e desenvolvimento de marca, além do desenvolvimento do produto”, explica Manuela.