Acadêmica concorre ao 5° Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva | Universidade Feevale

Acadêmica concorre ao 5° Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

22/11/2017 - Atualizado 14h12min

Luane Fernanda Miguel apresentará projeto de roupas para mulheres com nanismo
 
A partir do desenvolvimento de uma mini-coleção destinada às pessoas com nanismo na disciplina de Projeto de Moda II, a acadêmica do curso de Moda da Universidade Feevale, Luane Fernanda Miguel, irá concorrer ao 5º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 23 de novembro, no Majestic Palace Hotel (Av. Beira Mar Norte, 2746), em Florianópolis, Santa Catarina, às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook www.facebook.com/scmodainclusiva
 
A estudante ficou em segundo lugar ao levar seu projeto para o I Concurso de Moda Inclusiva RS, em junho. Para o evento catarinense, Luane preparou, além do look apresentado no último concurso, mais dois modelos para concorrer à premiação. As roupas foram desenvolvidas para facilitar o dia a dia de pessoas com nanismo. Além do desfile, a competição também conta com palestras, premiação para os modelos cadeirantes e um desfile infantil de moda inclusiva.
 
“O legal desse tipo de premiação é que nos faz pensar em coisas que nunca pensaríamos, como a dificuldade de um zíper ou a falta de mobilidade que uma pessoa pode ter com determinados tecidos. Como estilistas, isso nos desafia a melhorar e pesquisar ainda mais sobre materiais, modelagens e ergonomia. Quando se fala em moda inclusiva, as pessoas pensam direto em cadeirantes, cegos e pessoas com próteses e esquecem todas as dificuldades que os portadores de nanismo têm ao procurar uma roupa”, disse.

Confira os croquis:

Acadêmica concorre ao 5° Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.