Abertura oficial do ano letivo de Campo Bom acontece no Teatro Feevale | Universidade Feevale

Abertura oficial do ano letivo de Campo Bom acontece no Teatro Feevale

11/02/2022 - Atualizado 10h58min

abertura campo bom

Evento na última quarta-feira contou com a primeira apresentação da Orquestra Jovem de Campo Bom depois de dois anos

Nesta quarta-feira, 9, o Teatro Feevale foi palco da abertura oficial do ano letivo da Prefeitura Municipal de Campo Bom, com a participação de mais de 800 profissionais da educação. O evento começou com espetáculo musical da Orquestra Jovem de Campo Bom – a primeira apresentação dos músicos depois de quase dois anos de pandemia –, e foi seguido de palestra com a escritora e filósofa Viviane Mosé, com a temática Afeto e educação.

As equipes diretivas das 43 escolas e cinco centros educacionais da rede municipal de Campo Bom retornaram ao trabalho na sexta-feira da última semana, 4. Na segunda-feira, 7, houve a primeira reunião da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) com todos esses profissionais. Já na segunda-feira, 14, ocorre a volta às aulas dos cerca de 10 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, sob responsabilidade da Smec.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que a educação sempre foi prioridade desde o início da sua gestão.

Mesmo com a pandemia, conseguimos manter a qualidade no ensino. Em 2020, nos reinventamos para que nossos alunos tivessem o melhor aproveitamento possível com o ensino remoto. No ano passado, conseguimos, no segundo semestre, voltar às aulas presenciais e buscamos os melhores meios de recuperar alguns conteúdos prejudicados pelo distanciamento. Agora, em 2022, estamos prontos para receber os estudantes nas escolas, desde o início do ano. Também buscamos acelerar a vacinação das crianças para sua maior segurança e tranquilidade dos pais”, explica o prefeito.

“Depois de dois anos atípicos, é grande a expectativa dos alunos, professores e de toda a comunidade escolar por essa retomada. Ainda não é aquela normalidade que todos desejamos, pois a pandemia não acabou, mas podermos iniciar o ano letivo com aulas presenciais é algo que nos alegra muito”, diz a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

Viviane Mosé

Viviane Mosé

Luciano Orsi

Luciano Orsi

  • Fotos: Jordana Fioravanti
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.