Universidade Feevale oferta 369 bolsas integrais do Prouni | Universidade Feevale

Universidade Feevale oferta 369 bolsas integrais do Prouni

10/02/2022 - Atualizado 15h18min

Interessados podem se inscrever, no site do programa federal, de 22 a 25 de fevereiro

Câmpus II

A Universidade Feevale está disponibilizando 369 bolsas integrais (100%) do Programa Universidade para Todos (Prouni), para ingresso em cursos de graduação neste semestre. Os cursos e turnos disponíveis neste processo seletivo podem ser consultados em prouniportal.mec.gov.br, site do programa federal onde as inscrições deverão ser realizadas, no período de 22 a 25 de fevereiro.

As bolsas de estudo são concedidas pelo Ministério da Educação (MEC), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As bolsas integrais oferecidas pela Feevale são destinadas a candidatos que não possuem diploma de curso superior e que participaram do último Enem, tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e com nota superior a zero na prova de redação. Os interessados devem ter renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa (hoje R$ 1.818,00).

O candidato ainda deve atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, como bolsista integral da própria escola; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, devendo concorrer a bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

A pró-reitora de Ensino da Universidade Feevale, Angelita Renck Gerhardt, diz que o número de vagas ofertado pela Instituição neste semestre é excepcionalmente maior, por conta dos bolsistas que estão se formando e abrindo vagas para novos estudantes. “Essa é uma chance única para ingresso em um curso superior e para a conquista de uma profissão e de um espaço no concorrido mundo do trabalho”, ressalta.

O Prouni representa uma grande oportunidade, possivelmente aquela que vai gerar, para o estudante, uma mudança na sua vida e na de sua família, por conta da formação superior em um curso e em uma instituição de qualidade, que lhe garanta a condição de empregabilidade já durante a formação e a melhoria das condições financeiras familiares”, complementa.

Inscrições e documentação

As inscrições devem ser feitas de 22 a 25 de fevereiro, em prouniportal.mec.gov.br. No site, o candidato poderá escolher até duas opções de instituições, cursos e turnos, de acordo com sua ordem de preferência e seu perfil socioeconômico. Os resultados da primeira e da segunda chamada sairão, respectivamente, nos dias 2 e 21 de março. Já as inscrições para a lista de espera acontecerão nos dias 4 e 5 de abril.

A Feevale possui processo seletivo próprio e disponibiliza, no seu site, uma lista de documentos necessários. A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante da Universidade, Carla Lanzer, lembra que, como o prazo de comprovação das informações é curto, é importante já ir organizando a documentação, que pode ser consultada em www.feevale.br/prouni.

São solicitados os documentos de todo o grupo familiar (quem reside no mesmo endereço que o candidato). Na lista constam, por exemplo, documentos para quem trabalha formalmente ou de forma informal, pensionista, aposentado etc. Para mais informações, os candidatos podem encaminhar e-mail para prouni@feevale.br ou ligar para (51) 3586-8800, ramal 8962, 8818 ou 8824.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.