Feevale é pioneira na implantação do software Substance Designer | Universidade Feevale

Feevale é pioneira na implantação do software Substance Designer

Instituição é a primeira do Brasil, ao lado da PUC-SP, a utilizar o software em seus cursos de graduação

A Universidade Feevale, ao lado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é a primeira instituição de ensino superior do Brasil a firmar parceria com a empresa Allegorithmic, para a utilização do software Substance Designer em seus cursos de graduação. A ferramenta possibilita o trabalho de criação de texturas, tratando a sua construção de modo diferenciado e proporcionando arquivos extremamente pequenos, além de um alto nível de realismo.
 
De acordo com Alessandro Peixoto de Lima, professor do curso de Jogos Digitais, durante muitos anos se utilizava apenas o Adobe Photoshop como principal ferramenta de criação de texturas em modelos de jogos e filme, mas o novo software veio para revolucionar. Para as aulas deste semestre, a Instituição dispõe de 26 licenças do software, que serão utilizadas em sala de aula e disponibilizadas aos acadêmicos matriculados no curso. “Os acadêmicos têm acesso ao software nas disciplinas de 3D Avançado e Tópicos Avançados em Games. O método de criação de texturas ocorre por meio de gráficos, o que parece ser a tendência dos softwares para jogos”, informa Lima. A ferramenta também está disponível para o uso dos alunos no laboratório do curso.

31/07/2015 - Atualizado 17h41min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.