A VALORIZAÇÃO DOS SABERES E FAZERES LOCAIS: artesanato e produção de alimentos | Universidade Feevale

A VALORIZAÇÃO DOS SABERES E FAZERES LOCAIS: artesanato e produção de alimentos

Líder do projeto

Geferson Odirlei Barths - geferson@feevale.br

Objetivo

Promover a valorização dos saberes e fazeres dos artesãos e dos produtores de alimentos em pequena escala, ressaltando a identidade cultural local, para o desenvolvimento e o aprimoramento de habilidades e de técnicas contribuindo para o aumento das vendas.

Público-alvo

Os beneficiados são artesãos e produtores de alimentos locais e em pequena escala que utilizam o espaço de feiras municipais e/ou regionais para a comercialização da sua produção. As pessoas atendidas atuam em Novo Hamburgo e região, faixa etária de adultos e terceira idade, de ambos os sexos que atuam nestes segmentos.

O público de feirantes que expõem na Universidade Feevale, são duas associações de artesãos (ASARTES – 15 artesãos; ASSESOL – 20 associados) totalizando 35 artesãos, ainda o público dos alimentos artesanais urbanos (3 representantes); e 07 produtores de alimentos (agricultura familiar). Além destes, espera-se contar com o público externo regional que receberá convite para participar das ações (visitas técnicas guiadas, workshops e oficinas).

Cursos vinculados

Gestão Comercial* e Turismo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.