Matrículas | Universidade Feevale

Matrículas

Data e horário das matrículas

Orientação para matrículas

  • Os candidatos chamados para a matrícula deverão acompanhar, através do e-mail cadastrado na inscrição, o recebimento do link para realização da matrícula online.
  • A partir da publicação dos resultados e envio do link o candidato terá o prazo de 24 horas úteis, a partir do recebimento do link, para realização da matrícula. Caso não efetue, a vaga será automaticamente cedida ao próximo suplente da lista.

MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS


Poderão realizar matrícula os candidatos classificados no Processo Seletivo Medicina – 2021/01 de acordo com os critérios estabelecidos no Edital e que comprovem ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio em 2020. Ao realizar a matrícula, o candidato vincula-se à Instituição, tornando-se, assim, estudante da Universidade Feevale. 

Será validada a matrícula dos candidatos que entregarem o documento relacionado no subitem 20.1 - VII do Edital, efetuarem a matrícula no período estabelecido e realizarem o pagamento da primeira mensalidade.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA


No dia da matrícula o candidato deverá enviar no momento da matricula os seguintes documentos:

  • Foto 3x4;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF (para menores de 18 anos também é necessário que o responsável esteja presente e apresente cópia do seu CPF);
  • Comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (última eleição). A justificativa não vale como quitação;
  • Certidão de nascimento, de casamento ou de emancipação;
  • Certificado de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar ou Diploma de Curso Técnico, devidamente registrado, conforme o Art. 44, II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996 ou comprovante de matricula no último ano do Ensino Médio, com conclusão prevista para o ano de 2020. O candidato classificado que tiver concluído o Ensino Médio no exterior deverá enviar uma via da declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido e juramentado conforme exigência legal;
  • Comprovante de residência com Código de Endereçamento Postal (CEP).

- Será anulada a classificação no processo seletivo do candidato que não enviar, a comprovação do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de Conclusão e Histórico Escolar), conforme descrito no subitem 20.1, inciso VII.
- Os candidatos menores de 18 anos deverão ser acompanhados do responsável legal no momento da efetivação da matrícula online.
- Não serão aceitos documentos de identificação pessoal nos quais conste o termo NÃO ALFABETIZADO.
 

DA CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

* O candidato classificado que concluiu o Ensino Médio no exterior deverá enviar uma via da Declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido e juramentado conforme a exigência legal.
* Para os classificados estrangeiros serão considerados documentos de identificação, a cédula emitida pelo Ministério da Justiça (Art. 30 e 33 da Lei n.º 6.815/1980) e/ou o Passaporte com visto permanente ou de estudante, bem como o correspondente comprovante de conclusão de Ensino Médio, conforme estabelecido no subitem 20.1, inciso VII do Edital do Processo Seletivo Medicina – 2021/01.
* O Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar podem ser substituídos pelo Diploma dos Cursos Técnicos e de Formação de Professores do Ensino Fundamental, devidamente registrados. 
* Deverá constar registrado, no Certificado de Conclusão de cursos profissionalizantes que tenham o Estágio como exigência curricular, o cumprimento dessa exigência.
* Os portadores de Diploma de Curso Superior deverão enviar o Diploma e o Certificado de Conclusão do Curso e também o Histórico e o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
* Todos os candidatos selecionados, inclusive os concluintes do Ensino Médio no ano de 2020, assinarão de forma eletrônica termo de compromisso para entrega do documento de conclusão do Ensino Médio em data estabelecida, antes do início do semestre letivo.
* Candidatos que concluíram Ensino Médio deverão enviar um dos documentos relacionados no subitem 20.1, inciso VII.
* É imprescindível que o candidato concluinte do Ensino Médio no ano de 2020 providencie junto a Escola documento oficial comprobatório com previsão de conclusão.  
* O candidato que não comprovar a conclusão do Ensino Médio no prazo estabelecido poderá perder o direito vaga.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.