Matrículas | Universidade Feevale

Matrículas

Data e horário das matrículas

Os candidatos classificados devem comparecer no dia 16 de julho de 2018, no Auditório da Reitoria – sala 404 / 4.º andar do prédio 4 - Lilás. O horário de entrada dos candidatos ou de seus representantes legais para a realização da reunião do curso, será das 8h às 8h30min. Após a reunião, os candidatos presentes serão direcionados ao setor de Atendimento Feevale para a realização da matrícula.

MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS


Poderão realizar matrícula os candidatos classificados no Processo Seletivo Medicina – 2018/02 que comprovem a conclusão do Ensino Médio. Ao realizar a matrícula, que é presencial, o candidato vincula-se à Instituição, tornando-se, assim, estudante da Universidade Feevale. Salienta-se que a matrícula, nos demais semestres, pode ser realizada pela Internet ou em um dos Câmpus.

Será validada a matrícula dos candidatos que entregarem o documento relacionado no subitem 12.1 - VII do Edital, efetuarem a matrícula no período estabelecido, conforme descrito no item 11.4 do Edital e realizarem o pagamento da primeira mensalidade.


Documentação Necessária


No dia da matrícula o candidato deverá apresentar a via original dos seguintes documentos:
  • foto 3 x 4;
  • carteira de Identidade (RG);
  • CPF (para menores de 18 anos também é necessário que o responsável apresente cópia do seu CPF);
  • comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (última eleição). A Justificativa não vale como quitação;
  • certidão de nascimento, de casamento ou de emancipação;
  • certificado de Quitação com o Serviço Militar (para maiores de 18 anos);
  • uma via original ou cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar ou uma cópia autenticada do Diploma de Curso Técnico, devidamente registrado, conforme o Art. 44, II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996. O candidato classificado que tiver concluído o Ensino Médio no exterior deverá entregar uma via da declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido e juramentado conforme exigência legal;
  • comprovante de residência com Código de Endereçamento Postal (CEP).

- É anulada a classificação no Processo Seletivo do candidato que não apresentar, no ato da matrícula, a comprovação de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de Conclusão e Histórico Escolar).

- O candidato impossibilitado de apresentar algum dos documentos exigidos no item 11.1 do Edital por motivo de perda, roubo ou extravio deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido por autoridade policial competente, expedido há, no máximo, noventa dias.

- Os candidatos menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados do responsável legal.

- Não serão aceitos documentos de identificação pessoal nos quais conste o termo NÃO ALFABETIZADO.

- O candidato classificado nos termos deste edital que não comparecer pessoalmente, ou não constituir procurador para efetivar a sua matrícula no prazo estabelecido, perderá o direito à sua vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

- O procurador do candidato deverá comparecer munido de procuração por instrumento público ou particular contendo firma reconhecida por autenticidade em Tabelionato e apresentar um documento de identidade com foto, em consonância com o constante na procuração, e todos os documentos relacionados no item 12.1 do Edital.
 

Da conclusão do ensino médio

  • O candidato classificado que tiver concluído o Ensino Médio no exterior deverá entregar uma via da Declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido e juramentado conforme a exigência legal;
  • Para os classificados estrangeiros serão considerados documentos de identificação, a cédula emitida pelo Ministério da Justiça (artigos 30 e 33 da Lei n.º 6.815/1980) e/ou o Passaporte com visto permanente ou de estudante, bem como o correspondente comprovante de conclusão de Ensino Médio, conforme estabelecido no subitem 12.1, inciso VII.
  • O Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) e o Histórico Escolar podem ser substituídos por uma cópia autenticada do Diploma dos Cursos Técnicos e de Formação de Professores do Ensino Fundamental, devidamente registrados.
  • Deverá ser registrado, no Certificado de Conclusão de cursos profissionalizantes que tenham o Estágio como exigência curricular, o cumprimento dessa exigência.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais