Matrículas | Universidade Feevale

Matrículas

Data e horário das matrículas

Processo Seletivo: a data e horário da matrícula será divulgado ao longo do período de inscrições no cronograma do Processo Seletivo Medicina – 2020/01.

MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS


Poderão realizar matrícula os candidatos classificados no Processo Seletivo Medicina – 2020/01 que comprovem a conclusão do Ensino Médio. Ao realizar a matrícula, que é presencial, o candidato vincula-se à Instituição, tornando-se, assim, estudante da Universidade Feevale. 

Será validada a matrícula dos candidatos que entregarem o documento relacionado no subitem 12.1 - VII do Edital, efetuarem a matrícula no período estabelecido e realizarem o pagamento da primeira mensalidade.

Documentação Necessária


No dia da matrícula o candidato deverá apresentar a via original dos seguintes documentos:

  • foto 3x4;
  • carteira de Identidade (RG);
  • CPF (para menores de 18 anos também é necessário que o responsável esteja presente e apresente cópia do seu CPF);
  • comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (última eleição). A justificativa não vale como quitação;
  • certidão de nascimento, de casamento ou de emancipação;
  • certificado de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos);
  • uma via original ou cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar ou uma cópia autenticada do Diploma de Curso Técnico, devidamente registrado, conforme o Art. 44, II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 20 de dezembro de 1996. O candidato classificado que tiver concluído o Ensino Médio no exterior deverá entregar uma via da declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido e juramentado conforme exigência legal;
  • comprovante de residência com Código de Endereçamento Postal (CEP).

- Será anulada a classificação no processo seletivo do candidato que não apresentar, no ato da matrícula, a comprovação de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de Conclusão e Histórico Escolar).
- Os candidatos menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados do responsável legal.
- Não serão aceitos documentos de identificação pessoal nos quais conste o termo NÃO ALFABETIZADO.
- O candidato classificado nos termos deste Edital que não comparecer, presencialmente, ou não constituir procurador para efetivar a sua matrícula no prazo estabelecido, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.
- O procurador do candidato deverá comparecer munido da via original da procuração por instrumento público ou particular, com poderes específicos de representação junto a Instituição, contendo firma reconhecida por autenticidade em Tabelionato, e apresentar um documento de identidade com foto, em consonância com o constante na procuração, e todos os documentos relacionados no subitem 12.1.
 

Da conclusão do ensino médio


  • O candidato classificado que concluiu o Ensino Médio no exterior deverá entregar uma via da Declaração de Equivalência emitida pelo Conselho Estadual de Educação e uma via do Histórico Escolar, traduzido e juramentado conforme a exigência legal.
  • Para os classificados estrangeiros serão considerados documentos de identificação, a cédula emitida pelo Ministério da Justiça (Art. 30 e 33 da Lei n.º 6.815/1980) e/ou o Passaporte com visto permanente ou de estudante, bem como o correspondente comprovante de conclusão de Ensino Médio, conforme estabelecido no subitem 12.1, inciso VII do Edital do Processo Seletivo Medicina – 2020/01.
  • O Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar podem ser substituídos por uma cópia autenticada do Diploma dos Cursos Técnicos e de Formação de Professores do Ensino Fundamental, devidamente registrados.
  • Deverá constar registrado, no Certificado de Conclusão de cursos profissionalizantes que tenham o Estágio como exigência curricular, o cumprimento dessa exigência.