2026/1, 2026/2 e 2026/01 INVERNO | Universidade Feevale

2026/1, 2026/2 e 2026/01 INVERNO

Se você é formando do primeiro período de 2026, independente da modalidade, presencial ou EAD, seguem informações pertinentes:

QUEM DEVE SOLICITAR A COLAÇÃO DE GRAU?
Alunos que finalizam seus cursos em 2026/1, 2026/2 (cursos EAD) e 2026/01 (cursos presenciais)

QUANDO POSSO SOLICITAR?
De 17 de novembro a 15 de dezembro de 2025

TIPOS DE SOLICITAÇÕES?
  • Cerimônia Solene: recebe ata por email, assina a ata digitalmente e participa da solenidade no Teatro Feevale, sextas ou sábados, com contratação de produtora, toga, orador, paraninfo, fotos e vídeos.
  • Cerimônia de Gabinete: recebe ata por email, assina a ata digitalmente e participa de uma cerimônia presencial, sem uso de toga e sem contratação de produtora.
  • Ata Colação de Grau: recebe ata por email, assina a ata digitalmente e não participa de cerimônia.
Para entender a diferença, compareça na Reunião Geral.

ONDE E COMO SOLICITAR?
Acesse o Portal do Aluno.  Em caso de dúvida confira as orientações de colação de grau.

ESTOU COM DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE FORMATURAS, ONDE ME INFORMO?
Na Reunião Geral, no dia 18/11/2025, às 19h15min no Salão de Atos, CII.

TENHO REQUERIMENTO DE ORDEM RELIGIOSA, QUANDO E COMO ENCAMINHO?
Requerimentos devem ser encaminhados no período de  17 de novembro a 12 de dezembro  pelo e-mail formaturas@feevale.br para garantir que sua formatura solene, seja alocada no horário possível da sua participação.

QUANDO SEI A MINHA DATA DE FORMATURA?
O sorteio oficial do calendário de formaturas ocorrerá em dezembro, após o fim do período de solicitações.
Sua solicitação de colação de grau seguirá vigente se as Atividades Complementares exigidas no currículo do seu curso estiverem cumpridas: cadastradas e deferidas pela coordenação do curso, até o início das aulas.

Fique atento(a) aos seus e-mails para os próximos comunicados quanto a reuniões e indicações do processo de formatura. Verifique constantemente seu lixo eletrônico (spam).

Importante: conforme PORTARIA MEC nº 1.095, CAPÍTULO V, Seção II, é obrigatório o ato de assinatura digital da ata enviada por email para emissão do diploma acadêmico e então ser considerado(a) graduado(a), permitindo - dessa forma - o registro junto aos conselhos profissionais, ingresso em pós-graduações e afins.

Documentos

Formulário - Juramentista, Paraninfo, Orador, Homenageados

Visualizar

Provas de Toga

Visualizar

Convite Paraninfos e Homenageados

Visualizar

Formulário - Comissão

Visualizar

Formulário - Ordem Colação e Ordem Formandos e Pronúncias

Visualizar

Juramentos

Acesse o juramento do seu curso de graduação, os mesmos estão separados pelo Instituto Acadêmico.

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Feevale é a instância final de atendimento, atuando com ética e imparcialidade. Registre sua manifestação clicando aqui.