Transtorno do Espectro Autista associado a síndromes genéticas com especial atenção a à síndrome do X Ffrágil”. | Universidade Feevale

Sobre o evento

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

Dra. Elizabeth Lemos Silveira Lucas atua no atendimento clínico e aconselhamento genético para os pacientes e suas famílias. O aconselhamento genético inclui identificar a causa da condição, a estimativa do risco de recorrência, a indicação de tratamento disponível e as recomendações de seguimento clínico apropriadas.Com o passar dos anos, a Dra. Elizabeth tem aumentado o conhecimento sobre o diagnóstico de doenças raras e tem colaborado com muitos centros mundiais de pesquisa em genética médica e medicina genômica. 
Nesta palestra a geneticista trará sua vivência no aconselhamento genético e abordará o tema  síndrome do X-frágil, principal causa herdada de deficiência intelectual e a causa de transtorno do espectro autista (TEA) em aproximadamente 6% dos casos.

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: acadêmicos dos cursos da área da saúde e Psicologia e demais interessados.

Período: outubro
Dia: 31 de outubro de 2018
Horário: quarta-feira, às 19h:30min
Local: Universidade Feevale - Câmpus II, Salão de Atos do prédio Lilás.

Ministrante

Banner central - Ministrantes

Dra. Elizabeth Lemos Silveira Lucas

Membro titular da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica. Tem registro de qualificação da especialidade no Conselho Federal de Medicina. Iniciou sua formação em Genética Clínica no Serviço de Genética Médica do Hospital de Clínicas em 1990 e abriu seu Consultório de Genética Clínica em 1993. Recebeu os títulos de mestre e de doutora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fez pós-graduação latu senso em aconselhamento genético em predisposição hereditária ao câncer no Hospital Albert Einstein em 2016, assim como recebeu o certificado de conclusão de educação e treinamento no Intensive Course in Cancer Risk Assessment do City of Hope - EUA em 2017.

Investimento

Investimento

Evento gratuito.

Realização

Coordenação: Profa. Dra. Caroline Rigotto
Promoção: Universidade Feevale –– Curso de Psicologia