Mil Brinquedos Mil Sorrisos | Universidade Feevale

Sobre o evento

Banner central - APRESENTAÇÃO

Apresentação

A campanha “Mil Brinquedos Mil Sorrisos” tem como principal objetivo recolher brinquedos com um sistema eletrônico simples (ON/OFF), a fim de serem transformados em brinquedos passíveis de serem utilizados por crianças com necessidades especiais. Esta campanha tem origem em Portugal no Instituto Politécnico de Leiria, a qual consiste na adaptação do circuito de alimentação de cada brinquedo, de modo a que possa ser utilizado a partir de um interruptor externo que aciona o seu funcionamento. Os locais de coletas dos brinquedos são no Campus II da Universidade Feevale, nas entradas do Happy Station, Quicker, Livraria Infinity, Eccel e Tiririca. Nos presentes locais há caixas com a identificação da campanha, que será realizada durante todo o mês de maio. Após esse período, serão realizadas oficinas para adaptação desses brinquedos para que possam ser posteriormente doados a crianças com necessidades especiais. Nas oficinas, os participantes aprenderão como realizar a adaptação, podendo multiplicar esse conhecimento em diversos outros locais. 

Calendário

Agende-se!

Público-alvo: Toda comunidade 
Pré-requisito: Querer fazer a diferença

Período: de 02 de maio a 31 de maio de 2019 (campanha).
Dias: 03 e 29 de junho de 2019 (oficinas).
Horário: 03 de junho - das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min | 29 de junho – das 9h às 12h.

Local: Universidade Feevale – Câmpus II, Oficina Tecnológica.
Carga horária: 03 horas.
Certificação: haverá declaração de participação.

Inscrição: as inscrições podem ser feitas pelo e-mail milbrinquedosmilsorrisos@feevale.br.

Programação

Serão realizadas as coletas de brinquedos durante o mês de maio, sendo a realização de 3 oficinas após esse período, para que a comunidade possas aprender a como adaptar brinquedos e multiplicar esse conhecimento em outros locais. Nas oficinas, os participantes aprenderão na prática como adaptar os brinquedos recolhidos na campanha e após, serão doados a crianças com necessidades especiais.

Ministrante

Ministrantes

Daianne Serafim Martins

Graduada em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário Metodista - IPA, especialista em Educação Inclusiva pela PUCRS e mestre no curso de Design e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS com pesquisa na área da tecnologia assistiva. Atua como terapeuta ocupacional e professora em cursos e formações nos seguintes temas: Educação Inclusiva, Tecnologia Assistiva, Comunicação Aumentativa e Alternativa. É membro da ISAAC - International Society for Augmentative and Alternative Communication.

Investimento

Investimento

Evento gratuito.

Realização

Coordenação:  Regina De Oliveira Heidrich e Rodrigo Staggemeier.
Promoção: Universidade Feevale – PROPPEX.
Organização: PROPPEX e Laboratório de Inclusão e Ergonomia.