Vestibular da Universidade Feevale atrai candidatos de várias cidades | Universidade Feevale

Vestibular da Universidade Feevale atrai candidatos de várias cidades

Candidatos de diversos municípios compareceram no Câmpus II da Universidade Feevale neste domingo, dia 2, quando ocorreu o vestibular de inverno. Nesta edição, foram oferecidas 2.500 vagas, distribuídas em 52 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnologia. Os cursos mais concorridos foram PsicologiaMedicina VeterináriaOdontologiaEnfermagem e Ciência da Computação.

Diversas atividades foram disponibilizadas aos candidatos e seus acompanhantes, como um coffee break na recepção e um bate-papo com coordenadores de cursos. Ainda houve apresentação de voz e violão e exibição de filmes, no auditório da Biblioteca, para quem aguardava o término das provas.

A prova de redação foi realizada das 9h30min às 11h e teve como tema as relações entre humanos e animais.  Os candidatos tiveram que apontar, em um comentário crítico, o seu ponto de vista acerca do seguinte questionamento: Você pensa que tem aumentado a preocupação com o bem-estar dos animais ou a companhia deles atende a determinados caprichos das pessoas? Já a prova objetiva conteve 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira.

 

Candidatos estão otimistas


As amigas Larissa Lima Teixeira e Ana Carolina Silva dos Santos chegaram cedo no câmpus. Ambas moram em São Leopoldo e optaram pelo curso de Direito. A primeira havia passado para o mesmo curso em outra instituição de ensino, mas decidiu tentar na Feevale porque considera a Universidade muito qualificada. Já Ana Carolina cursava Pedagogia, mas resolveu mudar de área.

A candidata Letícia Kuhn de Almeida, de Novo Hamburgo, chegou ao local das provas acompanhada da irmã Rafaela e da tia Isaurelina, que, sorridente e com uma cuia de chimarrão na mão, afirmou que já conhecia a Feevale e inclusive frequentou a clínica de Fisioterapia por muito tempo. Confiante de um resultado positivo na prova, Letícia optou pelo curso de Enfermagem, até mesmo por já trabalhar na área da saúde.

Adriane da Silva e Laura Kuntzler, mãe e filha, moram em Dois Irmãos e chegaram juntas na Feevale para fazer as provas do vestibular. Adriane, 43 anos, é técnica de Enfermagem há 15 anos e quer mudar de área, por isso optou pelo curso de Gestão de Recursos Humanos. Já Laura, 19 anos, quer cursar Direito. Ambas já tinham prestado vestibular no verão e passaram, mas, em razão de questões pessoais, acabaram não efetuando as matrículas.

Maria Madalena Machado Viana e Leidiane Martins de Souza, que são colegas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) Marista e se formam no dia 3 de agosto, se candidataram ao curso de Psicologia. Maria Madalena diz que trabalha com serviços sociais e sabe que há maneiras diferentes de tratar as pessoas. “Quero me especializar e fazer atendimentos diferenciados”, afirma. Leidiane diz que ainda não tem muita certeza da profissão que quer seguir, mas também escolheu Psicologia. Ela é de Fortaleza e mora em Novo Hamburgo há seis anos. A sua grande incentivadora nos estudos é a sobrinha, que na metade do ano vai se formar em Biomedicina na Feevale. “Foi ela que me inscreveu no vestibular”, contou.

 

Gabarito e matrículas


O gabarito já pode ser acessado em www.feevale.br/gabarito. O resultado será disponibilizado até as 22h da terça-feira, dia 4, no site www.feevale.br/ingresso. O candidato pode consultar a data e o horário das matrículas de seu curso, bem como os documentos necessários, no mesmo site.  As matrículas acontecerão no período de 5 a 13 de junho e poderão ser realizadas online, no mesmo site. Para facilitar o acesso ao ensino superior, a Universidade Feevale oferece financiamento a seus estudantes. Informações podem ser obtidas em www.feevale.br/financiamento.

 

Vestibular agendado


Além do vestibular regular, a Instituição está oferecendo o vestibular agendado, que é realizado em datas pré-selecionadas, conforme local, dia e horários divulgados no site www.feevale.br/ingresso. Nesta opção também pode haver o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já os cursos digitais seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos de tecnologia ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.feevale.br/digital.

  • Adriane e Laura
  • Larissa e Ana Carolina
  • Letícia Almeida e família
  • Maria Madalena e Leidiane
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais