Vale utiliza sistema da Allexo, incubada no Feevale Techpark, para monitorar meteorologia | Universidade Feevale

Vale utiliza sistema da Allexo, incubada no Feevale Techpark, para monitorar meteorologia

14/08/2018 - Atualizado 15h10min

O sistema permite acompanhar o volume de chuva em diversas usinas da mineradora

A Vale, maior mineradora brasileira, utiliza projeto da Allexo Tecnologia, empresa incubada no Feevale Techpark, para monitorar a meteorologia em diversas usinas no Brasil. O sistema está em funcionamento desde dezembro de 2017 e é uma parceria da startup gaúcha com a empresa carioca energética.

Através do sistema Ominiviewer, é possível coletar dados meteorológicos das estações, como o volume de chuva na região em tempo real. O sistema ainda exporta, automaticamente, os dados para o Sistema Meteorológico Nacional, alimentando a base de dados do país com as informações coletadas. 

Todo o projeto é personalizado para atender às necessidades específicas da multinacional. O plano é baseado em tecnologia IoT (Internet das Coisas) e permite à empresa conectar os dispositivos inteligentes de controle e automação à base de dados de gerenciamento comum. 

O sistema viabiliza, ainda, o controle independente do fabricante, local de instalação ou finalidade para o qual este dispositivo esteja sendo empregado. Além de monitorar em tempo real qualquer variável disponível, armazena dados históricos, gera gráficos, relatórios e alertas personalizados de forma automática.

Sobre a Allexo 

A Allexo, startup apoiada pela VirtuEyes, é uma empresa que, desde dezembro de 2016, atua no desenvolvimento de tecnologia e soluções de IoT (Internet das Coisas) para o segmento industrial e comercial. Está presente em todo o território nacional, fornecendo soluções que permitem disponibilizar informações de máquinas e equipamentos em tempo real para pessoas e negócios que necessitam rapidez e precisão na tomada de decisões. Conheça mais no site www.allexo.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.