Universidade Feevale será centro de referência em doenças crônicas | Universidade Feevale

Universidade Feevale será centro de referência em doenças crônicas

06/01/2021 - Atualizado 08h45min

Serão adquiridos, com recursos federais, equipamentos para o atendimento a usuários do SUS

atendimento sus

A partir da aprovação de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Giovani Feltes, a Universidade Feevale firmou convênio com o Ministério da Saúde para a aquisição de equipamentos e materiais que irão beneficiar a comunidade atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A verba, no valor de R$ 269.958,00, foi captada pela Diretoria de Inovação, por meio do Núcleo de Projetos e Captação de Recursos, e será utilizada ainda neste primeiro semestre do ano para equipar o Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES) da Instituição.

O recurso destina-se à prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). A intenção é fortalecer o atendimento especializado em saúde para usuários do SUS, visando contribuir para a redução da mortalidade prematura de adultos, da prevalência de tabagismo, dos índices de obesidade e da melhora dos hábitos de vida saudáveis. O atendimento, em âmbito laboratorial, está em consonância com as políticas prioritárias do Ministério da Saúde.

Serão beneficiados pacientes adultos e pediátricos do SUS de Novo Hamburgo e demais municípios da região, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que necessitem de atendimento especializado em diversas áreas. A Universidade Feevale atuará como centro de referência em doenças crônicas, atendendo à demanda da região.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.