Universidade Feevale realiza testagem de Covid-19 nos metroviários | Universidade Feevale

Universidade Feevale realiza testagem de Covid-19 nos metroviários

18/03/2021 - Atualizado 10h43min

metroviarios

Ação de coleta das amostras dos funcionários da Trensurb aconteceu nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 17, a Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, realizou a coleta de amostras dos funcionários da Trensurb – Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre, para exames de detecção da Covid-19. A ação, realizada em todas as estações em dois turnos, foi viabilizada através de uma parceria da Instituição com o Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul – Sindimetrô RS para testagem dos metroviários. As cerca de 150 amostras coletadas foram direcionadas para o Laboratório de Microbiologia Molecular da Feevale, que realiza os testes laboratoriais e encaminha os resultados em até 72 horas.

A Diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, parabeniza esta importante iniciativa do Sindimetrô RS.

Acreditamos muito que ações como essa precisam ser repetidas, não só na Trensurb, mas, também, em outras empresas, para que possamos controlar a pandemia e fazer com que esses locais sejam mais seguros no momento em que os passageiros precisam utilizá-los. Nós sabemos o quão importante é o transporte público e quantas pessoas ele carrega por dia. Essa é a primeira ação, mas é um montante de muitas iniciativas que têm sido feitas para que a população seja respeitada e para que saiba que pode contar com os metroviários da forma mais segura possível”, afirma Daiana.

A parceria entre a Feevale e o Sindimetrô RS acontece desde o ano passado. O presidente da entidade, Luís Henrique Chagas, destaca a importância da Feevale no desenvolvimento da pesquisa científica.

Confiamos no trabalho da Universidade. O sindicato defende que o conhecimento esteja ao alcance da população e é isso que a Feevale está fazendo”, diz Chagas.

Saiba mais

Hoje, a Feevale faz os testes para 41 municípios conveniados, em sua maioria dos vales do Sinos e do Caí, para 350 empresas do Estado e, ainda, para moradores da região. Além disso, a Instituição está disponibilizando a municípios, hospitais, clínicas e laboratórios o serviço de sequenciamento de amostras positivas para o vírus. A genotipagem também é realizada pelo Laboratório de Microbiologia Molecular. As empresas devem solicitar o serviço e/ou orçamento pelo e-mail tecnologico@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.