Universidade Feevale promove a 32ª edição do Projeta-me | Universidade Feevale

Universidade Feevale promove a 32ª edição do Projeta-me

18/06/2021 - Atualizado 12h20min

Futuros estilistas apresentam suas coleções no evento, que neste semestre contará com fashion film do desfile virtual e um catálogo digital

projeta-me

O Projeta-me chega à sua 32ª edição neste semestre, promovendo a aproximação dos acadêmicos do curso de Moda da Universidade Feevale com a comunidade e o mercado de trabalho. O lançamento do fashion film do desfile virtual e do catálogo digital acontecerá no dia 30 de junho, às 20h, no canal do YouTube da TV Feevale (youtube.com/tvfeevale).

O evento, realizado pelo curso de Moda e Centro de Design, em parceria com a Produtora Feevale e a Agência Experimental de Comunicação (Agecom), faz parte do currículo acadêmico de estudantes de Moda, que podem mostrar o seu potencial criativo através do desenvolvimento de habilidades práticas, aliadas às teorias aprendidas ao longo das disciplinas do curso. O Projeta-me tem como objetivo apresentar, em forma de um desfile, as coleções desenvolvidas pelos alunos da disciplina de Projeto de Coleções – Trabalho de Conclusão II, sob a orientação das professoras Ana Hoffmann e Renata Lodi.

O Projeta-me precisou passar por mudanças devido à pandemia da Covid-19 e já está em sua terceira edição no formato virtual. Neste semestre, o conceito e a execução estão sendo realizados pelo Centro de Design. A professora Renata Fratton Noronha, responsável por esta edição, ressalta que o mercado da moda precisou se reinventar, o mesmo acontecendo com as aulas e a ideia que se tinha em torno do evento. “O Projeta-me marca a formação dos nossos alunos e, também, neste momento histórico, a resiliência e a capacidade de adaptação deles frente a esse cenário caótico” – afirma –

No evento, os estudantes mostram que estão prontos para os desafios do mercado de trabalho. São profissionais criativos, dinâmicos e preocupados com questões sociais, ambientais e tecnológicas”.

Nesta edição, o conceito do evento trata do futuro da indústria da moda, que se apresenta como orgânico, assimétrico e distópico, e se materializa sobre um avatar (foto). O corpo tridimensional e´ abrangente, simulado, podendo ser interpretado e manipulado de diversas formas. Dentre as coleções desenvolvidas, destaca-se o trabalho de Patrícia Muriel, com a coleção Assimetria. Sua pesquisa é voltada para mulheres com desvios posturais como a lordose, escoliose e hemiplegia causada por acidente vascular cerebral. A coleção traz peças com fechamentos específicos para cada particularidade, traços assimétricos e desconstrução nos recortes. Um projeto que une questões de cunho social à ciência e à moda.


Ficha técnica conceito:

Conceito e construção tridimensional: Mateos Quadros
Organização: Kimberly Zappani, Mateos Quadros e Renata Fratton
Assistência: Malusa Schuch e Luísa Machado
Narração: Kimberly Zappani


Conheça as acadêmicas e suas coleções:

Débora Sauer - Coleção: Cores do Oriente
Trazendo referências da cultura indiana, a coleção, que faz o uso de barrados e apresenta técnicas manuais de estamparia, reflete a festividade e a energia dessa cultura tão marcante.

Élica Vechiett - Coleção: O bordado na história
A coleção, que tem como tema de inspiração os delicados e preciosos bordados do século XVIII, foi desenvolvida a partir dos detalhes, das cores e do entrelaçar dos fios, das formas e dos bordados.

Giulianna Arcari - Coleção: Nostalgia dos anos 80 e vaporwave
A partir da extravagância de cores, sobreposições e atemporalidade, a coleção encontra na nostalgia de 1980 sua referência estética.

Jennifer Barcelos - Coleção: Be brave
Inspirada na jornada de Mulan, com elementos que remetem à personagem e à indumentária imperial chinesa, a coleção infantil traz a delicadeza e a força desta que se tornou uma guerreira e salvou seu país.

Juliana Hofstaetter - Coleção: Valsa das sombras
O figurino deseja olhar, além do vestir o corpo que dança. Ele carrega um discurso de sensibilidade, criatividade e possibilidades que se transformam em ideias, imagens e movimentos em cena.

Kelyn Konrath - Coleção: (RE)Formal
A coleção busca um novo olhar para vestir o traje formal, com ênfase no contexto pandêmico.

Letícia Sbardelotto - Coleção: Let’s enjoy
Tendo como referência o final dos anos 70, da era disco, com inspiração na boate Studio 54, a coleção vem com muito brilho, decotes e transparência.

Luana Schallenberger - Coleção: TPWK
Inspirada no artista Harry Styles, que em uma de suas músicas – Treat people with kindness – fala da importância de tratar os outros com gentileza, se sentir bem com essa ação e, por consequência, fazer o bem ao próximo.

Patricia Muriel - Coleção: Assimetria Voltada para mulheres com desvios posturais como a lordose, escoliose e hemiplegia causada por acidente vascular cerebral, a coleção traz em suas peças fechamentos específicos para cada particularidade, traços assimétricos e desconstrução nos recortes.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.