Universidade Feevale lança o Feevale Summit 2024 | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança o Feevale Summit 2024

23/11/2023 - Atualizado 09h20min

lançamento summit

Lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 22, no Câmpus II da Instituição

A Universidade Feevale lançou, nesta quarta-feira, 22, o Feevale Summit 2024, durante um brunch oferecido para a imprensa e parceiros no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo. A segunda edição do evento que busca apontar tendências, inspirar o público e fortalecer o ecossistema de inovação acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, também no Câmpus II. As inscrições para o público serão abertas no dia 25 de março.

Com o tema Conexões que transformam pessoas. Pessoas que transformam o mundo, o evento terá atrações como palestras, feira de empregabilidade, Vila de Startups, Sebrae Like a Boss, exposição de negócios locais, hackathon, rodada de negócios, câmpus e parque aberto e feiras e atrações culturais e gastronômicas, bem como um happy hour. De forma totalmente gratuita, as atividades terão o propósito de conectar empresas, instituições, academia, estudantes e comunidade em um ambiente inspirador, tornando a inovação e o empreendedorismo acessível a todos.

O Feevale Summit 2024 contará com quatro palcos temáticos. O Palco Finanças focará em conteúdos de gestão e captação de recursos; o Palco Conexões trará cases de empresas, ecossistemas de inovação e informações para o crescimento dos negócios; o Palco Carreira será voltado à qualificação e à preparação para o mercado; já o Palco 360º terá palestras das áreas de comunicação e marketing, diversidade, governança ambiental, social e corporativa, empreendedorismo e outras.

Em sua fala, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov (foto acima), agradeceu a parceria de todos que se dedicaram a apoiar o Feevale Summit, destacando que este não é um evento importante apenas para a Instituição, mas também para a região, que já possui tradição empreendedora, industrial e inovadora, colocando-a ainda mais no mapa do desenvolvimento.

O Feevale Summit promove a conexão entre as pessoas, a transformação de ideias em negócios, a possibilidade de enxergar como se pode ter uma atitude mais empreendedora. Ele tem essa função, agregar pessoas e ideias e transformar o câmpus da Feevale em um câmpus de novos negócios e novas oportunidades aos nossos estudantes, à nossa comunidade e a todo o estado”, afirmou Prodanov.

daiana monzon

A diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon (foto à direita), explica que a Universidade resolveu antecipar o evento para o primeiro semestre para que o público não precisasse escolher entre os diversos eventos que já são realizados no segundo semestre. “Assim, as pessoas poderão ter acesso, de forma gratuita, a um evento de inovação e empreendedorismo. Por isso, ao percebermos que temos potencial para trazer muito mais conteúdo, aumentamos a quantidade de palcos, iremos trazer uma palestra principal, com nome a ser confirmado, além de diversas palestras com diversos conteúdos para agregar ainda mais aos participantes, e também promoveremos uma feira cultural e gastronômica, que vai aproximar, ainda mais, a comunidade para dentro do nosso Summit”, completou.

Sobre o Feevale Summit 2023

Durante o lançamento do Feevale Summit 2024, também foi apresentado um relatório com os principais números do Feevale Summit 2023. Realizado no Câmpus II da Universidade Feevale, nos dias 14 e 15 de setembro, o evento contou com mais de dez programações simultâneas, além de atividades em diferentes espaços da Instituição, como o Teatro Feevale e o Hub One de Criatividade e Inovação. O objetivo foi favorecer a inovação nas empresas e promover relacionamentos, gerando insights para a construção de negócios ainda mais relevantes.

Com mais de 36 horas de atividades totalmente gratuitas, o Feevale Summit contabilizou 4.795 inscritos, mais de 70 empresas participantes, duas palestras internacionais, 15 pockets palestras, quatro atrações culturais e desafios para incentivar a transformação de ideias em negócios e a visibilidade de startups. Também fomentou a colocação no mercado de trabalho, oferecendo mais de 1.200 vagas de emprego, por meio da Feira de Empregabilidade – Trame. Além disso, as duas palestras principais, com Marcos Piangers e Nina Silva, no Teatro Feevale, arrecadaram, juntas, 1.874 kg de alimentos não perecíveis, posteriormente repassados ao Banco de Alimentos – Região do Calçado.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.