Universidade Feevale lança mais um curso de graduação | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança mais um curso de graduação

07/01/2020 - Atualizado 09h39min

Bacharelado em História tem proposta inovadora e é oferecido na modalidade digital

história

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para um novo curso de graduação. Vinte anos depois de ter lançado a licenciatura em História, a Instituição passa a oferecer, a partir deste semestre, o bacharelado em História. Com uma proposta inovadora para a formação de historiadores, o curso será digital, com encontros presenciais para práticas diferenciadas, visitas técnicas e utilização de metodologias ativas.

Coordenado pela professora Cristina Ennes da Silva, o curso terá duração de três anos e meio e contará com disciplinas das diferentes áreas da História, como Medieval, Oriental, África, Brasil, América, História e Literatura do Rio Grande do Sul, Patrimônio Cultural e Museologia. Também haverá disciplinas específicas, como o seminário temático Espaço de atuação e o fazer do historiador, e Gestão de Pessoas, pensando nos espaços em que o historiador atuará, necessitando trabalhar com grupos.

A professora Márcia Blanco Cardoso, que integra o quadro docente do curso, destaca que o historiador pode trabalhar em museus, acervos e arquivos históricos de área pública e privada. O profissional pode atuar como gestor de documentos, como técnico em órgãos de preservação do patrimônio arquitetônico ou museológico e como assessor em produções culturais, editoras, cinema e televisão.

Queremos fazer a diferença na área da História e nos diferentes espaços de pesquisa histórica e de preservação da memória e do patrimônio, por meio da formação de profissionais competentes e inovadores”, afirma.

Vestibular agendado
O ingresso no bacharelado de História, assim como nos demais cursos da Feevale Digital, se dá por meio de vestibular agendado, no polo escolhido pelo candidato. São três as formas de seleção: realização da prova de redação elaborada pela Universidade Feevale, aproveitamento da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou aproveitamento da nota da redação e da prova objetiva do Enem.

As atividades dos cursos disponíveis no formato digital ocorrem no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial e os custos das mensalidades são menores em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes podem acessar toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos.

A Universidade Feevale possui polos em Campo Bom, Esteio, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, São Sebastião do Caí e Sapiranga e também em Dongguan, na China. Mais informações sobre a Feevale Digital e o processo seletivo podem ser obtidas no site www.feevale.br/digital.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.