Universidade Feevale lança edital para apoiar projetos de inovação | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança edital para apoiar projetos de inovação

14/11/2023 - Atualizado 13h34min

edital dinova

Incentivo contemplará as empresas das modalidades residência, lote ou incubada no Feevale Techpark

A Diretoria de Inovação da Universidade Feevale lançou, nesta terça-feira, 14 de novembro, durante evento no Hub One de Criatividade e Inovação, em Novo Hamburgo, edital para seleção de projetos de inovação em parceria com as empresas instaladas no Feevale Techpark. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços tecnológicos e inovadores, a fim de solucionar demandas das empresas instaladas no parque, nas modalidades incubação, residência ou lote, em parceria com os professores da Instituição. As propostas podem ser enviadas até o dia 28 de novembro, pelo link .

Na opinião do reitor da Feevale, Cleber Prodanov, editais como esse são uma oportunidade, tanto para as empresas do parque, quanto para a Universidade, a fim de transferir conhecimentos gerados na Instituição, movimentando os grupos de pesquisa.

Proporciona crescimento aos nossos empreendedores, alavancando os seus negócios, por meio de novos produtos, serviços ou mesmo com a possibilidade de ampliação. Nós somos uma instituição de ensino superior que não descuida do seu ambiente empreendedor, investindo constantemente em inovação, e editais como esse comprovam essa preocupação”, afirma Prodanov.

Saiba mais:

Os projetos devem se enquadrar nas linhas de atuação do Feevale Techpark: Ciências da Saúde e Biotecnologia; Ciências Ambientais e Energias Renováveis; Materiais e Nanotecnologia; Indústria Criativa; e Tecnologia da Informação e Comunicação. Serão selecionadas até quatro propostas, que devem prever atividades para um prazo de 12 meses, prorrogável por mais seis. Elas receberão recursos econômicos no valor de R$ 40 mil ou R$ 20 mil – a depender da modalidade – destinados ao financiamento de bolsa de inovação empreendedora destinada a um ou mais professores vinculados à Universidade e a materiais de consumo. O proponente deve se comprometer com uma contrapartida mínima de 15% do montante solicitado no projeto, em recursos financeiros ou econômicos.

Mais informações e o edital completo podem ser consultadas em editais.feevale.br. A divulgação do resultado ocorrerá até o dia 8 de dezembro, com início dos projetos previsto para março de 2024.

edital

edital

edital

edital

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.