Universidade Feevale firma convênio com o Sinplast | Universidade Feevale

Universidade Feevale firma convênio com o Sinplast

Deitos e Prodanov
Deitos e Prodanov

Acordo prevê a cooperação para a inovação e o desenvolvimento tecnológico de ambas as instituições

Nesta terça-feira, 7 de agosto, a Universidade Feevale firmou um convênio com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast). A assinatura aconteceu durante a reunião mensal da entidade, realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Pela Instituição, participaram o reitor, Cleber Prodanov, e a diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon. 

O convênio prevê a conjugação de esforços de ambas as partes para realizar atividades comuns relacionadas à promoção da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da transferência de tecnologia, incentivar e facilitar a cooperação, o intercâmbio científico tecnológico, o desenvolvimento de recursos humanos e a realização de projetos conjuntos, bem como a cooperação em temas relacionados ao comércio exterior. Durante o evento, a diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, apresentou a estrutura do Feevale Techpark e os serviços e possibilidades de parcerias entre a Instituição e as empresas associadas ao sindicato.

De acordo com Edilson Deitos, presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast), o objetivo principal do sindicato é firmar parcerias entre universidades e o mundo acadêmico com o setor industrial, para que as práticas de pesquisa sejam aplicadas na indústria. “Da mesma forma, objetivamos que o desenvolvimento de produtos possa ser levado para a universidade, para que sejam analisados e estudados para uma melhor produção, por exemplo. Então, creio que temos várias oportunidades na parceria Feevale e Sinplast”, afirmou.

“Nossa grande virtude é ser uma Universidade aplicada, tanto que temos um parque com cerca de 60 empresas, e um dos poucos que possui indústrias. Temos uma diretoria de Inovação muito atuante e precisamos nos conhecer. Essa é uma importante parceria da Instituição com o Sinplast, pois poderemos inovar juntos”, disse o reitor, Cleber Prodanov.
Convênio de Cooperação Sinplast
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.